Conheça 3 aplicativos gratuitos para malhar sem sair de casa

bazar
08.10.2017, 06:00:00

Conheça 3 aplicativos gratuitos para malhar sem sair de casa

Com treinos personalizados e aulas coletivas, os aplicativos são alternativa para quem não frequenta academia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Seja por falta de tempo, vontade ou dinheiro, o fato é que muita gente não frequenta academia - ainda que saiba da importância de se exercitar. Já pensou se desse para ficar em forma sem gastar um centavo e ainda por cima no conforto do seu lar? Pois é exatamente isso que alguns aplicativos são capazes de fazer. Dentre as opções, treinos de 5 minutos e até aulas coletivas de ballet e pilates. Confira:

Nike Training Club
Com treinos divididos por objetivos, personalizados e completamente flexíveis, o aplicativo é praticamente um personal trainer virtual. Assim que você baixa e faz o cadastro, escolhe o que quer: aquecer, emagrecer, ganhar massa muscular ou simplesmente movimentar o corpo. Para quem realmente não tem muito tempo livre, tem treinos que duram 15 minutos. Não tem desculpa, né? 

Disponível para IOS e Android.

BTFIT
Se você acha que malhar em casa é sinônimo de malhar sozinho, se enganou. O BTFIT, além dos treinos individuais, produz aulas coletivas, planejadas por profissionais - e não tem risco de enjoar: as aulas são produzidas diariamente e todo santo dia tem conteúdo novo. Quer melhor? Tem pilates e ballet. A sua evolução também é monitorada, dentre as opções, contagem de calorias.

Disponível para IOS e Android.

Workout Trainer
Com áudios e tutoriais, o aplicativo é bem didático e ensina a fazer os exercícios de forma correta, o que, além de melhorar o treino, previne possíveis lesões ou dores causadas pela má execução dos movimentos. Antes de começar, você informa o seu peso e altura, além da intensidade do treino desejado - que pode durar 7 minutos ou 30. 

Disponível para IOS e Android.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas