Corinthians x Palmeiras terá pela primeira vez uma mulher árbitra

esportes
01.03.2021, 18:22:00
Atualizado: 01.03.2021, 18:40:16
Edina Alves será a primeira mulher a apitar Corinthians x Palmeiras (Foto: Imago Images/Fifa/Divulgação)

Corinthians x Palmeiras terá pela primeira vez uma mulher árbitra

Edina Alves apitará o clássico nesta quarta-feira (3), pelo Campeonato Paulista

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Pela primeira vez, uma mulher vai apitar o clássico centenário entre Corinthians e Palmeiras. A árbitra Edina Alves Batista será a responsável por comandar o Dérbi, marcado para a próxima quarta-feira (3), às 19h, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

A Federação Paulista de Futebol divulgou as arbitragens nesta segunda-feira (1º). Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral será o árbitro de vídeo. 

Edina, aliás, vem de outro momento histórico recente: ela fez parte do primeiro trio de arbitragem feminino a comandar uma partida oficial da Fifa no futebol masculino. Foi no Mundial de Clubes, quando a árbitra apitou a decisão do 5º lugar entre Al Duhail, do Catar, e Ulsan, da Coreia do Sul. A auxiliar Neuza Inês Back também participou da partida.

Paranaense de Goioerê, Edina tem 41 anos e começou no futebol em 2007. Seu primeiro jogo na Série A do Campeonato Brasileiro foi em 27 de maio de 2019, na partida entre CSA e Goiás. Atualmente, ela é árbitra Fifa e atuou em jogos da Copa do Mundo Feminina na França, no ano passado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas