Corinthians x Palmeiras terá pela primeira vez uma mulher árbitra

Edina Alves apitará o clássico nesta quarta-feira (3), pelo Campeonato Paulista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de março de 2021 às 18:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Imago Images/Fifa/Divulgação

Pela primeira vez, uma mulher vai apitar o clássico centenário entre Corinthians e Palmeiras. A árbitra Edina Alves Batista será a responsável por comandar o Dérbi, marcado para a próxima quarta-feira (3), às 19h, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

A Federação Paulista de Futebol divulgou as arbitragens nesta segunda-feira (1º). Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral será o árbitro de vídeo. 

Edina, aliás, vem de outro momento histórico recente: ela fez parte do primeiro trio de arbitragem feminino a comandar uma partida oficial da Fifa no futebol masculino. Foi no Mundial de Clubes, quando a árbitra apitou a decisão do 5º lugar entre Al Duhail, do Catar, e Ulsan, da Coreia do Sul. A auxiliar Neuza Inês Back também participou da partida.

Paranaense de Goioerê, Edina tem 41 anos e começou no futebol em 2007. Seu primeiro jogo na Série A do Campeonato Brasileiro foi em 27 de maio de 2019, na partida entre CSA e Goiás. Atualmente, ela é árbitra Fifa e atuou em jogos da Copa do Mundo Feminina na França, no ano passado.