Coronavírus: 6 praias de Salvador serão interditadas; veja quais

Clubes também terão atividades suspensas; medida passa a valer a partir deste sábado (21)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de março de 2020 às 16:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO

Para diminuir a proliferação do coronavírus e conscientizar as pessoas de que o momento não é de férias, a Prefeitura de Salvador decidiu interditar seis praias da cidade. A medida, anunciada pelo prefeito ACM Neto nesta quinta-feira (19), já entra em vigor neste sábado (21).

Ficarão fechadas para o público as praias do Farol da Barra, Porto da Barra, Rio Vermelho, Piatã, Itapuã e Ribeira, onde há maior aglomeração de pessoas. Os bloqueios serão feitos pela Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) .

Os agentes da guarda e da secretaria irão promover o bloqueio físico das áreas utilizando balizadores e avisos públicos informando da proibição para impedir a ocupação de banhistas. A administração municipal também irá recolher os kits de guarda-sol, cadeiras e mesas que costumam ser alugados para o público.

“Sabemos que esses kits representam um convite para ir à praia, então vamos autorizar a suspensão da cobrança da taxa paga pelas pessoas que exploram esses kits até o momento que vigorar a proibição para diminuir o prejuízo desses pais e mães de família que trabalham na orla de Salvador”, disse ACM Neto.

Além das praias, os clubes sociais, recreativos e esportivos também fecharão as portas ao público por 15 dias, contados a partir deste sábado. 

Até as 14h desta quinta, Salvador registrou 18 casos de infectados pelo coronavírus. Ao todo, a Bahia conta com 30 pacientes que testaram positivo. Os demais estão em Feira de Santana (5), Porto Seguro (4), Lauro de Freitas (2) e Prado (1).

Casos de coronavírus no Brasil
Infogram

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.