Corpo de Angela Maria é velado em São Paulo

Cerimônia reuniu centenas de amigos, fãs e familiares

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2018 às 18:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marcelo Gonçalves/Estadão Conteúdo

O corpo da cantora Angela Maria foi velado durante todo o dia deste domingo (30), no Cemitério Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, onde a estrela foi sepultada no final da tarde. A rainha do rádio morreu na noite deste sábado (29).  Ela estava internada no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, havia 34 dias.

Durante a manhã, o marido da cantora, Daniel D'Angelo, lamentou a perda da mulher, após dias de sofrimento, e afirmou que “o céu hoje está em festa” com a presença de Angela Maria e Cauby Peixoto. “Ela nasceu para a música”, disse Daniel. 

Segundo o marido, Angela Maria passou mal no dia 25 de agosto ele a levou para o hospital. “Ela não queria ir, de jeito nenhum, afirmando: ‘tenho show hoje’. E a coisa era mais complicada, ela teve uma infecção abdominal que evoluiu e foi tomando conta dos órgãos. Ela lutou, teve um AVC, e depois de 10 dias sem voltar, fizeram uma ressonância e viram outro AVC mais complicado. Foram 34 dias de hospital”, contou.

“A despedida foi uma coisa muito marcante. Vivíamos há 40 anos juntos, éramos muito juntos. Eu desci para a lanchonete para tomar café durante o tempo de darem banho e trocar ela. E quando subi na UTI, tinha uma médica ao lado e uma enfermeira. Eu vi o cobertor e toquei o pé dela. A médica disse: ‘Seu Daniel, o coração dela parou. O senhor pode sair?’. Eu não acreditei”, relembra o marido da cantora.

“Ela já estava bem fraquinha e teve uma parada cardíaca. Nós somos egoístas de querermos quem a gente ama ao nosso lado sempre. Mas foi muito tempo de sofrimento para ela”, completou.

O cantor Agnaldo Rayol esteve no velório para se despedir da amiga: “Não é fácil. Cantamos várias vezes juntos, fizemos muitas coisas juntos, viajamos... Ângela Maria vai deixar um legado como poucos na história da MPB, porque, sem dúvida alguma, foi uma das maiores cantoras que o Brasil já ouviu em todos os tempos.  A luz de Ângela Maria permanecerá no céu dos nossos corações pra sempre”.