Corpos de idosa, neta e homem são achados em táxi após tempestade no Rio

Avó e neta estavam desaparecidas após deixarem shopping na noite de segunda

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2019 às 14:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Os corpos de uma idosa, uma criança e um homem foram encontrados dentro de um táxi em Botafogo, no Rio de Janeiro. O número de mortos em uma tempestade na noite desta segunda-feira (8) subiu para sete. Os bombeiros localizaram o táxi que foi soterrado na manhã desta terça (9) onde estavam avó e neta, desaparecidas desde a noite de segunda. Avó e neta estavam desaparecidas desde a tempestade (Foto: Reprodução) Lúcia Xavier Sarmento Leite e a neta, Julia Neves Aché, estavam desaparecidas desde que saíram, na noite anterior, também do Shopping Rio Sul, por volta das 21h45. Elas teriam embarcado em um táxi na saída do shopping, mas não havia mais notícias das duas. A menina é sobrinha de Nina Aché, namorada do lateral Rodinei, jogador do Flamengo.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil fizeram operação na Avenida Carlos Peixoto, uma ladeira íngreme que fica atrás do shopping e é uma via de acesso alternativa ao bairro de Copacabana. Ali houve um deslizamento de encosta. Havia carros soterrados no local, entre eles o táxi utilizado pela idosa e pela neta.

Bombeiros e parentes tentaram localizar as duas por meio do sinal de GPS de um celular, que foi rastreado pela Polícia Civil na Ladeira do Leme. Às 13h desta terça, equipes de socorristas trabalhavam na Avenida Carlos Peixoto, com a ajuda de voluntários.

A família publicou fotos de Lucia e Júlia nas redes sociais nesta terça (9). O marido de Lucia, Carlos Alberto, disse ao G1 que fez o último contato com a esposa por volta das 21h45, quando ela explicou que esperava a neta sair da festa para pegarem um táxi até Copacabana, onde moram.