Corpus Christi: TRE-BA interrompe funcionamento nos dias 15 e 16

Durante o período, o cidadão ficará impossibilitado de realizar alguns dos procedimentos oferecidos pela Justiça Eleitoral

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2017 às 12:25

- Atualizado há um ano

Por conta do feriado de Corpus Christi, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) vai interromper o funcionamento nos dias 15 e 16 de junho (quinta e sexta-feira). O expediente será retomado normalmente na segunda (19).

Durante o período, o cidadão ficará impossibilitado de realizar alguns dos procedimentos oferecidos pela Justiça Eleitoral, a exemplo da retirada do primeiro título de eleitor e realização do recadastramento biométrico, serviço que tem aumentado a procura ao TRE.

Para se recadastrar, o eleitor deverá apresentar o documento original com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte), além de um comprovante de residência recente (três meses) em nome do solicitante, ou de parente (com comprovação de parentesco). As pessoas que tiveram os dados cadastrais alterados, casamento ou separação, entre outros, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações. 

Antes de comparecer ao cartório, é necessário ao eleitor consultar a existência de débitos com a Justiça Eleitoral. Para isso, basta acessar o site (www.tre-ba.jus.br) e, por meio do menu principal, seguir o caminho: Eleitor > Débitos do eleitor. Caso exista débito, a multa deverá ser paga previamente. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no momento do atendimento. Dúvidas e informações podem ser obtidas por meio do número (71) 3373-7000.

A suspensão das atividades por conta do feriado atinge secretarias, Central de Atendimento ao Público (CAP) e cartórios eleitorais. Na segunda-feira (19/6), os serviços voltam a ser oferecidos em horário de atendimento habitual. Confira locais de atendimentoPostos dos SACsOs postos da Justiça Eleitoral localizados nos SACs (Serviço de Atendimento ao Cidadão) Barra, Cajazeiras, Comércio, Periperi, e na Casa de Justiça e Cidadania (CJC - Shopping Baixa dos Sapateiros) seguem calendário de feriados do TRE-BA e, portanto, também interromperão o atendimento na quinta e sexta-feira (15 e 16/6). Da mesma forma, o expediente será retomado normalmente na segunda-feira (19/6).