Correio e Rede+ vão acelerar startups baianas

agenda bahia
20.07.2018, 18:36:13
Atualizado: 21.07.2018, 12:26:45
Startups com ideias inovadoras em quatro áreas podem participar do desafio do Correio e Rede+ (Divulgação)

Correio e Rede+ vão acelerar startups baianas

Programa Acelere[se] é gratuito e vai durar 12 semanas; inscreva-se

As startups baianas que trabalham com projetos nas áreas de educação; cidades inteligentes; energia e sustentabilidade ou economia criativa têm até o dia 30 de julho para se inscreverem no Desafio de Inovação Acelere[se], iniciativa do Correio e da Rede+ que vai oferecer 12 semanas gratuitas de aceleração para oito empresas. As inscrições são feitas pelo site: especiais.correio24horas.com.br/acelerese.

O Acelere[se] integra a programação do Fórum Agenda Bahia 2018 e tem o objetivo de movimentar o ecossistema de startups da Bahia, fortalecendo as oito empresas selecionadas através de um programa de aceleração que vai oferecer: 24 horas de mentorias especializadas, em sessões individuais; espaços de coworking da Rede+, com direito a até duas estações de trabalho simultaneamente; visibilidade, com a cobertura do Correio e a realização de vídeo das startups; capacitações semanais para ajudar no desenvolvimento do negócio e, ao final das 12 semanas, contato com potenciais investidores.

CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS DO AGENDA BAHIA

A lista com as oito startups selecionadas será divulgada dia 02 de agosto e o evento de abertura do Desafio de Inovação ocorrerá no dia 03. O programa será encerrado em 7 de novembro.

Para participar, as empresas precisam estar em estágio inicial e ter alto potencial de desenvolvimento, além de aspiração ao crescimento exponencial, podendo se transformar no primeiro unicórnio baiano. Também precisam estar operando e, preferencialmente, ter os primeiros clientes. 

Confira as quatro áreas contemplados no desafio:

*Educação – startups que desenvolvam soluções voltadas para a otimização de processos, recursos, acesso e democratização da educação em qualquer âmbito. Os projetos podem ser a nível local, nacional ou global focados no desenvolvimento de inovações no segmento ou na experiência educacional.

*Cidades Inteligentes – empresas que desenvolvam processos e serviços inovadores que agreguem valor ao funcionamento das cidades, atendendo às necessidades da população de maneira sustentável e em diferentes esferas. Os projetos devem ser voltados para melhoria de aspectos da vida cotidiana do cidadão, poder público e coletivos, a exemplo de mobilidade, governança, segurança, serviços públicos, dentre outros.

*Energia e Sustentabilidade – contempla as startups com soluções para ampliação da sustentabilidade, considerando o equilíbrio entre meio ambiente e sociedade, pensando nas gerações futuras. Os projetos podem abranger também soluções com fontes renováveis de energia como energia eólica, solar, geotérmica, energia das ondas e dos mares.

*Economia Criativa – empreendimentos criativos com produtos e serviços desenvolvidos a partir de capital intelectual e criatividade, que gerem valor econômico. Todos os segmentos culturais e artísticos, bem como setores como turismo e gastronomia são aderentes.

O Desafio de Inovação Acelere[se] é um oferecimento do Fórum Agenda Bahia 2018, com apoio institucional da Rede Bahia e realização do Correio e Rede+.


Relacionadas
Correio.play
Partida disputada na cidade japonesa de Saitama terminou em 4x3
Ler Mais
Time de futebol afirmou que postura de Jair Bolsonaro não é compatível com valores da entidade
Ler Mais
São 214 casos de ebola, sendo 179 confirmados e 35 prováveis
Ler Mais
"Focamos nas soluções. Queremos mostrar a criatividade e força dessa gente incrível", conta o repórter Mauro Anchieta
Ler Mais
Vice-campeão da conferência na última temporada, o Houston Rockets deve ser o maior concorrente
Ler Mais
Jornalista tinha Mal de Parkinson há 13 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cosmetico-a-base-de-arroz-protege-contra-poluicao-e-luz-azul/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/irmao-de-ciro-gomes-chama-petistas-de-babacas-e-diz-que-pt-merece-perder/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/motorista-de-onibus-que-prendeu-perna-de-passageira-e-afastado/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cantor-da-banda-adao-negro-e-assaltado-no-caminho-das-arvores-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/motorista-prende-perna-de-passageira-em-porta-de-onibus-em-salvador/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/otimismo-e-forte-aliado-no-tratamento-do-cancer/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netflix-gato-salem-pode-ser-demonio-em-o-mundo-sombrio-de-sabrina/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pesquisas-com-o-dna-do-pirarucu-permitirao-criacao-e-manejo-sustentavel/