Correios ainda não consegue mensurar atraso nas entregas

Serviços com dia e hora marcados como o Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje estão temporariamente suspensos até o fim da paralisação dos caminhoneiros

Publicado em 28 de maio de 2018 às 16:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo / CORREIO

Para quem está na expectativa de receber alguma encomenda pelos Correios, os objetos que já estavam nos centros de distribuição estão sendo entregues normalmente.

Ontem, a empresa informou por meio de nota, que na última sexta-feira (25), o número de encomendas entregues em todo o Brasil foi pelo menos 40% menor em relação a um dia normal. A queda é devido ao fato de alguns dos caminhões não terem conseguido chegar ao seu destino final em razão dos bloqueios nas estradas ou à falta de combustível.

No texto, os Correios informam que ainda não é possível mensurar o atraso das encomendas que estão ou estavam em trânsito quando a greve começou.

A postagem de cartas e encomendas (Sedex convencional e PAC) estão sendo aceitas normalmente nas agências, mas os prazos de entrega desses serviços foram ampliados. O horário de funcionamento segue normal em todas as unidades da Bahia: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Já os serviços com dia e hora marcados como o Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje estão temporariamente suspensos até o fim da paralisação.