Cortejo Afro recebe hoje Maria Gadú e Chico César no Pelourinho

Música
13.02.2017, 09:24:00

Cortejo Afro recebe hoje Maria Gadú e Chico César no Pelourinho

Homenageado do bloco este ano, Gilberto Gil fará participação no último ensaio da temporada

Um dos ensaios de verão mais badalados de Salvador chega à sua penúltima edição hoje. É o Cortejo Afro, que teve todas as edições lotadas este ano. Nesta segunda-feira (13), a banda recebe como convidados os cantores Chico César e Maria Gadú, a partir das 21h, na Praça das Artes, no Pelourinho.

(Foto: Divulgação)

Esse foi o primeiro ano que o Cortejo Afro fez ensaios no local. Antes, os shows eram realizados na Praça Tereza Batista. A temporada começou em dezembro com a participação de Márcio Victor e, desde lá, já passaram pelo palco como convidados da banda artistas como Daniela Mercury, Saulo, Ilê Aiyê, Marcia Castro, Ju Moraes, dentre outros.

Homenagem a Gilberto Gil
O Carnaval 2017 do Cortejo Afro será uma grande homenagem a Gilberto Gil, que inclusive já foi confirmado como última atração da temporada, na próxima segunda-feira (20).

O tema do bloco é Cortegil - Um Canto de Afoxé para Gilberto Gil e uma música foi especialmente criada para o baiano. Batizada de Um Afoxé Para Gil, a canção é assinada por Silvino Neto, Portela (Açúcar) e Aloísio Menezes e será apresentada em primeira mão neste penúltimo ensaio. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas