Criança de 2 anos morre após ser espancada pelo padrasto na Bahia

Suspeito pediu R$ 100 para a mãe do menino com a justificativa de que compraria remédios para a criança, mas fugiu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2018 às 13:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Sudoeste

Uma criança de 2 anos, identificada como Samuel Lucas Oliveira Mari, morreu na noite desta sexta-feira (20) após sofrer agressões do padrasto, Rafael Cires Ferreira, 20 anos, no último dia 11 de abril O caso ocorreu no município de Barra da Estiva, sudoeste baiano. 

O padrasto tomava conta de Samuel depois que a mãe da criança, Silvana de Oliveira Andrade, saiu para trabalhar por volta das 7h45. Já no trabalho, Silvana teria recebido uma mensagem de texto do companheiro dizendo que o garoto tinha caído da cama após uma convulsão, o que a fez voltar para casa rapidamente.

Juntos, o casal levou o menino para o Hospital Municipal de Barra da Estiva. Ao chegar na unidade de saúde, conforme a polícia, o suspeito pediu R$ 100 para a mãe do menino com a justificativa de que compraria remédios para a criança, mas fugiu em seguida.

A equipe médica responsável pelo atendimento desconfiou das marcas roxas no corpo da criança e acionou o Conselho Tutelar da cidade. Por causa da gravidade dos ferimentos, o menino foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Chegando na unidade, os médicos ao analisarem os ferimentos da criança levantaram suspeita de abuso sexual. Contudo, a informação só será confirmada após análise pericial da polícia. 

O delegado responsável pelo caso, Joildo Souza dos Humildes, informou que a mãe desconfiou da historia e registrou a ocorrência no mesmo dia do crime. O delegado informou que foi pedida prisão temporária do suspeito à Justiça. Dos levantamentos preliminares ficou claro que Rafael tinha um histórico de agressões a seu enteado. Estamos aguardando apenas a expedição do mandado para efetuarmos a prisão do suspeito, disse o delegado. O suspeito e a mãe da criança estavam juntos há 3 meses. O homem é natural da cidade de Cubatão, em São Paulo.

O corpo do menino foi liberado para sepultamento na manhã deste sábado (21) pelo pai da criança no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, em Salvador. O pai, que preferiu não comentar sobre o assunto nem se identificar, informou que Samuel será enterrado na cidade Ipecaetá, também no sudoeste, ainda neste sábado.