Cuiabá confirma saída de Marcelo Chamusca para o Fortaleza

esportes
11.11.2020, 15:09:00
Atualizado: 11.11.2020, 15:10:46
Chamusca estava no Cuiabá desde outubro de 2019 (AssCom Dourado)

Cuiabá confirma saída de Marcelo Chamusca para o Fortaleza

Treinador ainda não comanda equipe em partida contra o Bahia na noite desta quarta (11)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Cuiabá anunciou na tarde desta quarta-feira a saída do treinador Marcelo Chamusca, que tem o Fortaleza como destino. A equipe cearense também confirmou o acerto com o técnico, mas ele ainda não comanda o Leão do Pici na partida contra o Bahia, que acontece na noite desta quarta-feira (11), em jogo atrasado do Brasileirão. 

Nascido em Salvador, Chamusca tem 54 anos e treinará o Fortaleza pela terceira vez na carreira. Nas duas primeiras passagens, em 2014 e 2015, o treinador conseguiu a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, mas foi eliminado nas quartas de final e não levou o time para a Série B. Na sua segunda passagem ainda conquistou um título do campeonato cearense.

Além de Chamusca, o auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia também deixam o Cuiabá com destino ao Fortaleza, que pagou a multa rescisória que o técnico tinha com o clube mato-grossense.  

Após a saída de Rogério Ceni, que agora treina o Flamengo, o Fortaleza passou a procurar um substituto no mercado. As investidas em Roger Machado, ex treinador do Bahia, Tiago Nunes e Dorival Júnior não deram certo, até que o presidente do Fortaleza Marcelo Paz confirmou o contato com o Cuiabá.

Marcelo deixa o Cuiabá após 1 ano e 1 mês no comando da equipe. Atualmente o clube é o 3º colocado na Série B, com 36 pontos, e está nas quartas de final da Copa do Brasil - feito inédito na história do Cuiabá. Após eliminar o Botafogo nas oitavas, o Dourado enfrenta o Grêmio na noite desta quarta (11) no jogo de ida das quartas. A partida será às 19h na arena Pantanal. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas