Daniel Alves faz nova declaração e admite penetração, afirma jornal

Jogador continua preso na Espanha

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2023 às 11:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução / Redes sociais

O jogador Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro após ser acusado de estupro. Nesta quarta-feira (8), o jornal espanhol El Tiempo informou que o baiano deu um novo depoimento durante as investigações. 

O craque da Europa chegou mudar a versão dos fatos por três vezes, mas admitiu no último depoimento, que houve penetraçao vaginal com a vítima de 23 anos que o acusa de estupro. 

Agora a Justiça quer saber se a penetração teria sido ou não consentida, já que Daniel Alves teria dito que sim, enquanto a jovem afirma que não aceitou a situação. 

"O corpo de delito elaborado pelo Hospital Clinic de Barcelona, especializado em agressões sexuais, confirmou que houve a penetração vaginal e certifica a existência de hematomas, arranhados e mordidas no corpo da jovem, somados ao estado de nervosismo e ansiedade que ela apresentou depois de seu encontro com Daniel Alves", informa o portal Informalia, da Espanha. 

O tribunal espanhol entende que, caso ele seja liberado, o jogador pode representar perigo de fuga e por isso ainda não acatou o pedido de liberdade provisória que os advogados de Daniel emitiram.