Daronco tem dores na barriga, cai e paralisa jogo da Libertadores

esportes
16.02.2022, 15:28:00
Daronco sofreu com dores durante Barcelona de Guayaquil x Montevideo City Torque (Twitter/Reprodução)

Daronco tem dores na barriga, cai e paralisa jogo da Libertadores

Árbitro brasileiro passou por perrengue durante jogo do Barcelona de Guayaquil contra Montevideo City Torque

Um dos árbitros mais conhecidos do futebol brasileiro, Anderson Daronco passou por um verdadeiro perrengue em campo. Na partida entre Barcelona de Guayaquil e Montevideo City Torque, válida pela 1ª fase da pré-Libertadores, o juiz sofreu com dores e precisou até parar o duelo, no Equador.

O incidente começou aos 24 minutos do segundo tempo. Durante um tiro de meta para o time mandante, Daronco pediu para que os jogadores não recomeçassem o confronto e paralisou a disputa. O narrador Paulo Andrade, que transmitia pela ESPN, indagou sobre o que estaria acontecendo, após alguns segundos de "mistério".

"Será que ele...? É, ele, Daronco, sentiu algum problema físico", disse Paulo. Neste momento, as imagens de transmissão captaram o árbitro alegando dores na região da barriga e soltando o spray de seu uniforme. 

Pouco depois, o replay flagrou o juiz tropeçando no gramado durante uma finalização do Montevideo, na jogada que antecedeu o tiro de meta em questão.

Ao UOL Esporte, o brasileiro explicou o que aconteceu. "Eu tive uma queda no jogo. Após isso, senti uma câimbra muito forte no abdômen fruto da contração na queda. Não tive nenhum mal-estar", esclareceu.

Apesar do susto, Daronco não precisou ser substituído por Edina Alves, que atuou como 4ª árbitra. O brasileiro prosseguiu na partida normalmente. O Barcelona, aliás, se classificou para a próxima fase do torneio após vencer nos pênaltis. No tempo regular, o duelo terminou no 0x0.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas