Delivery de Gente: coletivo gay estreia montagem

entretenimento
15.07.2020, 05:50:00
Delivery de Gente: espetáculo reflete sobre construções da masculinidade gay (Foto: Divulgação)

Delivery de Gente: coletivo gay estreia montagem

Espetáculo online reflete sobre violências e tensões familiares no contexto da pandemia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O coletivo artístico CORRE - formado por cinco performers gays - estreia nesta quarta (15), às 23h, o projeto Delivery de Gente, com relatos biográficos, ficcionais e de interações propostas pelos seus integrantes. Produzido remotamente, o trabalho será  transmitido através da plataforma de videoconferência Zoom, com  contribuição colaborativa pelo Sympla.

Formado pelos artistas Anderson Danttas, Igor Nascimento, Luiz Antônio Sena Jr. Marcus Lobo e Rafael Brito, o  coletivo pretende discutir os impactos da masculinidade na construção da identidade social contemporânea, tomando como perspectiva a biografia de homens gays.

A partir de seus próprios corpos,  eles relatam experiências vividas no contexto familiar, tensões agravadas pelo confinamento, e caminhos percorridos no processo de formação da identidade masculina gay de cada um deles. Entre os temas, os impactos do patriarcado e do machismo no cotidiano brasileiro, a construção do desejo, soropositividade e a violência contra a comunidade LGBTQIA+, as mulheres e contra os negros. 

“São atravessamento que precisamos desconstruir em favor da liberdade de ser quem somos, e poder expressar a nossa identidade para o mundo sem o medo de virar uma estatística”, pondera Marcus Lobo. “É um espaço para se entender e se reencontrar, um local de encontro provocativo. Um lugar para refletirmos sobre o que fazemos com os nossos desejos”, descreve Anderson Danttas.

O público pode contribuir, com valores variados, a depender da disponibilidade de cada um. E se não puder colaborar e mesmo assim quiser participar, o grupo pede para retirar o ingresso na cota de convites e ajudar compartilhando informações sobre o espetáculo em suas redes sociais e marcando o perfil do @corre_ba no instagram.  Quartas, às 23h, através da plataforma Zoom. Contribuição no https://www.sympla.com.br/delivery-da-gente__902111.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas