Depois de críticas, Instagram retira do ar anúncio que usa palavra 'gorda'

A cantora Demi Lovato falou que anúncio poderia envergonhar mulheres gordas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2019 às 16:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/Shutterstock

O Instagram retirou do ar um anúncio depois da cantora Demi Lovato fazer críticas à publicação em seu perfil na rede social. A propaganda usa a imagem  de uma personagem de "Game of Sultans" e a descreve como "gorda".

A cantora pulblicou no Stories uma série de postagens criticando o uso da imagem, classificando como uma forma de envergonhar mulheres gordas. No anúncio apareciam duas bonecas. Uma delas escrita como gorda e a outra, magra, como bonita.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Em várias publicações, a cantora, que passou recentemente por problemas com drogas, lembra que imagens como estas podem ter um impacto significativo em pessoas que lidam com dirtúrbios alimentares.

"Mantenham este tipo de publicações longe de mim e de outras pessoas que possam sentir-se afetadas", determina. O Instagram retirou o anúncio do ar e fez um pedido de desculpas.

"Pedimos desculpa. Este anúncio foi aprovado por erro. Já o revimos e garantimos que não voltará a aparecer no feed das pessoas", disse uma fonte da empresa, citado pelo TMZ.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: