Desconto no IPVA para placas com final 4 termina nesta quinta

Para aproveitar o desconto, o pagamento deve ser feito em cota única

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2018 às 20:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Os proprietários de veículos com placas terminadas em 4 têm até esta quinta-feira (26) para aproveitarem o desconto de 5% no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), em cota única. O benefício só é dado para essa forma de quitação.

Ainda xiste ainda a possibilidade de parcelar o tributo em três vezes, sem desconto; para isso, basta pagar a primeira prestação também na quinta e acompanhar as outras datas previstas na tabela de pagamento. Outra opção para os contribuintes que possuem veículos com placas de final 4 é quitar o valor integral, também sem abatimento, até o dia 29 de junho.

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito precisam ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2018. Já o seguro obrigatório deve ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela do imposto, em caso de parcelamento do IPVA. O pagamento do tributo referente a embarcações e aeronaves deve ser efetuado até 30 de maio.