Dia do Samba tem caminhada e show de Alcione neste domingo (2)

entretenimento
02.12.2018, 11:09:22
((Foto: Divulgação))

Dia do Samba tem caminhada e show de Alcione neste domingo (2)

Caminhada no Centro terá blocos tradicionais do gênero

Os fãs de samba têm uma programação especial neste domingo (2), em comemoração ao Dia Nacional do Samba. À tarde, acontecem tanto a tradicional Caminhada do Samba, no Centro, quanto um show aberto da cantora Alcione, no Rio Vermelho.

A partir das 13h, no Campo Grande, nove trios elétricos dos blocos que integram a União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba) saem do Campo Grande em direção à Praça Castro Alves, com as atrações do gênero. 

“Nossa proposta é promover e fortalecer o movimento do samba na Bahia e levar alegria para a população que espera pelo evento”, comenta o diretor do bloco Proibido Proibir, Luiz Cláudio, ao CORREIO

Ao todo, são esperadas cerca de 100 mil pessoas. Outras atrações confirmadas são os blocos Alvorada, Alerta Geral, Pagode total, Reduto do Samba, Vem sambar, Amor e Paixão, Samba popular e Q felicidade.

Show da Marrom
A partir das 16h, no Rio Vermelho, quem comanda o microfone é a cantora Alcione. Ao lado de outros vinte sambistas baianos, incluindo  Nelson Rufino, Walmir Lima, Juliana Ribeiro, Firmino de Itapuã, Gal do Beco, Gerônimo e Edil Pacheco, a Marrom se apresenta gratuitamente na Praça Caramuru (estacionamento do antigo Mercado do Peixe).

O show homenageará Martinho da Vila, que é lembrado nessa edição da festa e que completou 80 anos em 2018.

Com direção geral de Edil Pacheco, o evento visa manter viva a memória do nascimento do samba na Bahia, a partir da sua primeira célula rítmica: o samba de roda. Os artistas serão acompanhados pelo grupo Cor do Brasil, que funcionará como banda base, permanecendo o tempo todo no palco. Quem também está confirmado na programação é o grupo Bambas de Sampa.   

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas