Diana Rigg, a Olenna Tyrell de Game of Thrones, morre aos 82 anos

sua diversão
10.09.2020, 11:50:46
(Foto: Reprodução)

Diana Rigg, a Olenna Tyrell de Game of Thrones, morre aos 82 anos

Atriz venceu prêmios Emmy e Tony

Morreu, nesta quinta-feira (10), a atriz Diana Rigg. Vencedora dos prêmios Emmy e Tony, ela tinha 82 e morava na Inglaterra.

"Ela morreu em paz nesta manhã. Estava em casa com sua família, que pediu privacidade nesse momento difícil", disse seu agente à BBC.

Em seus mais de 60 anos de carreira, a atriz acumulou mais de 70 papéis em séries e filmes. Dois de seus maiores sucessos na TV foram Lady Olenna Tyrell em "Game of Thrones" e a detetive Emma Peel na série "Os Vingadores" (1965-1968).

Em 1997, venceu o Emmy na categoria de melhor atriz coadjuvante pelo papel de Mrs. Danvers na minissérie "Rebecca".

A atriz também se destacou no cinema, entre os papéis mais populares está o da Sra. James Bond no filme "007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade" (1969).

Por sua atuação no longa "The hospital", de 1971, recebeu uma indicação a melhor atriz no Globo de ouro do ano seguinte.

Rigg também estrelou peças na Broadway: "Abelard and Heloise" (1971); "The Misanthrope" (1975) e "Medea" (1994), pela qual venceu o Tony de melhor atriz.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas