Dois adolescentes e dois adultos são espancados e baleados na Lagoa da Paixão

Eles foram atacados por um grupo de 15 traficantes, segundo a polícia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2017 às 11:38

- Atualizado há um ano

Quatro homens foram espancados e baleados na madrugada desta sexta-feira (14), na Lagoa da Paixão, em Valéria. De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta de 0h45 e pelo menos duas das vítimas são adolescentes – dois irmãos com 15 e 17 anos.

Inicialmente, os dois irmãos estavam com um amigo identificado como Tiago de Jesus e a bordo de uma motocicleta. Essa moto, segundo a família dos adolescentes, pertenceria justamente ao quarto homem que ficou ferido na confusão: Firmino Soares da Silva, 46 anos, tio dos dois irmãos. Foi quando um grupo de cerca de 15 homens chegou ao local. Testemunhas afirmam que era o grupo de traficantes que comanda a região. 

À polícia, testemunhas informaram que o bando de traficantes alegou que os três jovens – os dois irmãos e o amigo Tiago – estavam cometendo assaltos na área e que a motocicleta tinha sido roubada por eles. O grupo começou, então, a espancar os três rapazes e disparar tiros. 

O adolescente de 15 anos foi atingido por um tiro no pé direito, enquanto seu irmão mais velho foi baleado na cabeça. Tiago de Jesus recebeu um tiro na mão direita, além de pauladas na cabeça e golpes de faca nas coxas e nas costas. Neste momento, Firmino, o tio dos irmãos,  chegou ao local e tentou explicar que a moto era dele. No entanto, não adiantou: ele também foi espancado com golpes de pedaços de madeira na cabeça, nas costas e nos braços. 

Os dois adolescentes eram moradores do loteamento Lagoa da Paixão, enquanto Tiago vive em Paripe e Firmino na Avenida Suburbana, em Escada. Os quatro foram socorridos por um amigo da família e levados ao Hospital do Subúrbio. A instituição não informou o estado de saúde das vítimas. O caso será investigado pela 5ª Delegacia (Periperi).