Douglas crê em Bahia 'mais forte' no reencontro com o Botafogo-PB

Para goleiro tricolor, time evoluiu muito em relação ao jogo de estreia na temporada

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 27 de março de 2018 às 17:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Era 18 de janeiro, primeira partida da temporada e a torcida estava ansiosa para matar a saudade da equipe e conhecer os jogadores recém-contratados. O clima de festa, no entanto, só permaneceu até a bola rolar. O Bahia acabou derrotado por 1x0 na Fonte Nova, diante do Botafogo-PB, na estreia da Copa do Nordeste. 

Pouco mais de dois meses depois, as equipes voltam a se enfrentar quinta-feira (29), em João Pessoa, mas o goleiro Douglas garante que o adversário encontrará um time muito mais forte do que na última vez em que se enfrentaram em Salvador.

"A gente está numa crescente muito boa, num momento de uma maturidade que a gente vem adquirindo ao longo desses primeiros meses de trabalho. Com certeza, a equipe do Botafogo-PB vai enfrentar um Bahia muito mais forte do que enfrentou na primeira partida aqui", afirmou. 

O tricolor precisa vencer para se garantir nas quartas de final da competição sem depender do resultado do jogo entre Altos e Náutico, em Teresina. O time paraibano, por sua vez, é o líder do Grupo C, com 10 pontos, mas pode até ficar fora do mata-mata, caso perca para o Bahia e o Náutico vença. 

Depender de outro resultado é algo que não passa pela cabeça dos jogadores tricolores. "Nós não entramos nessa competição, na primeira fase, pensando em depender de resultados em nenhum momento. Não é nessa última rodada, mesmo sabendo que três equipes ainda brigam pela classificação, a gente não vai jogar para depender de resultados" garantiu o goleiro. 

O Bahia tem nove pontos e, caso empate, só fica fora das quartas de final se o Náutico, que tem sete, golear por quatro gols de diferença no Piauí. Se o Esquadrão perder o jogo, qualquer triunfo do time pernambuco elimina.