'Dr. Bumbum' também prometia aumentar pênis: 'Tamanho é documento'

Ele usava PMMA no procedimento, mesmo material usado com paciente que morreu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2018 às 14:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Conhecido como "Doutor Bumbum", o médico Denis Furtado, 45, construiu sua carreira aumentando glúteos e coxas de mulheres, mas também prometia alongar pênis para homens incomodados com o tamanho do órgão. A informação é do site Metrópoles. “Tamanho é documento, sim. É saúde e beleza. Confiança e bom desempenho. E muito prazer”, dizia um anúncio online do médico.

O médico divulgava um antes e depois da aplicação do produto no pênis para mostrar o efeito. Uma ex-funcionária do médico em Brasília, uma das cidades onde ele também atuava, confirmou que ele fazia o procedimento. “Venha saber mais sobre a bioplastia peniana: 100% segura, indolor e de resultados imediatos e definitivos”, garantia a propaganda. O procedimento feito era uma bioplastia, com aplicação de PMMA, mesmo material usado na paciente Lilian Calixto, 46, que passou por uma intervenção nos glúteos no Rio de Janeiro e morreu horas depois. O médico está preso pela morte da bancária, que foi de Cuiabá, no Mato Grosso, para a capital fluminense fazer o procedimento.  (Foto: Reprodução) A determinação do Conselho Federal de Medicina é que o PMMA, um bioplástico, seja usado com cuidado e em pequenas quantidades em áreas do rosto e casos específicos. O uso inadequado do produto provocou deformações e complicações em 17 mil pacientes, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo (SBPC-SP).

O médico usava as redes sociais para fortalecer seu marketing. Ele tinha, combinando diferentes redes, quase um milhão de seguidores. Ele também combinava procedimentos pelas redes e usava as ferramentas para acompanhar e orientar as clientes após os procedimentos. 

O "Doutor Bumbum" e a mãe, a também médica Maria de Fátima Furtado, foram presos ontem no Rio de Janeiro. Ele teve o registro cassado pelo Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal. 

“O processo ético-profissional ao qual ele respondia foi concluído, com a decisão de cassação do exercício profissional, que deve ser, obrigatoriamente, submetida ao Conselho Federal de Medicina (CFM). Estão sendo cumpridos os prazos e as etapas administrativas previstas na legislação competente”, diz nota divulgada pelo órgão.

Meia hora antes de ser preso, o médico postou uma série de vídeos no Instagram falando do caso e afirmou que a morte da bancária foi uma "fatalidade" que poderia ter ocorrido em tratamento com qualquer médico.