Dr. Rey é denunciado por assédio sexual a estudante em universidade

variedades
21.09.2018, 11:21:00
Atualizado: 21.09.2018, 11:21:59
(Foto: Reprodução / Instagram)

Dr. Rey é denunciado por assédio sexual a estudante em universidade

O candidato a Deputado Federal teria beijado uma estudante de jornalismo enquanto ela tentava entrevistá-lo

Conhecido como Dr. Rey, o cirurgião plástico e candidato a deputado federal,Dr. Robert Rey, está sendo acusado de assédio sexual. A situação teria acontecido momentos antes de ele dar uma palestra na Unifatea, Universidade localizada no município de Lorena, interior de São Paulo. 

A estudante de jornalismo, que não se identificou, contou em entrevista ao G1 que Dr. Rey a segurou pela cintura e a beijou, enquanto tentava entrevistá-lo. A estudante ainda disse que tentou se esquivar do beijo, mas o cirurgião ignorou o fato e começou a tirar fotos com ela. Após o acontecido, a palestra que seria sobre estética e comunicação precisou ser cancelada. A jovem fez um boletim de ocorrências na Delegacia de Defesa da Mulher e a polícia está investigando o caso.

Comunicado polêmico

O centro universitário divulgou uma primeira nota informando sobre o cancelamento e alegou "problemas administrativos" como o principal motivo do ocorrido. A nota gerou revolta dos estudantes, que apontaram nas redes sociais e ainda nos comentários da postagem do centro no Facebook que a real causa seria o assédio do palestrante contra uma aluna que o entrevistava. 

O centro universitário chegou a apagar vários comentários, o que irritou ainda mais os alunos que acusaram a faculdade de ser conivente com o assédio sofrido pela estudante. 

Depois da polêmica, a Unifatea emitiu um novo comunicado na última quinta (20), justificando que não se omitiu à situação, apenas estava esperando os procedimentos legais. A nota ainda declara repudio a qualquer ato que contrarie os princípios éticos e morais. A nota ainda informa que ambas as alunas assediadas estão recebendo apoio da instituição.

Foto: Reprodução / Facebook

Reincidente

Outra estudante também acusou Dr. Rey de assediá-la. O vídeo do momento do assédio até foi publicado e chegou a circular pelas redes sociais, mas segundo internautas que tiveram acesso ao material, este foi apagado após a repercussão que teve. O vídeo mostra o apresentador abraçando Camila Rosa, 19, até que ele tenta beijá-la, mas ela consegue desviar. Então Dr. Rey acaricia os seus cabelo e toca seu rosto. 

Antes de ser apagado o vídeo foi exibido em telejornal do SBT, confira:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas