Élber valoriza disputa no Bahia: 'Jogador vive de concorrência'

Atacante deve ser titular novamente contra a Juazeirense, quarta-feira

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 22 de janeiro de 2019 às 16:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com a quantidade de opções que o técnico Enderson Moreira tem no elenco do Bahia, a briga por uma posição na equipe está cada vez mais acirrada. Para o atacante Élber, que terminou a temporada passada e iniciou a atual como titular, a concorrência é benéfica para o trabalho do dia a dia. 

"Independente dos jogadores que o Bahia trouxer, acho que, os que vieram, vieram para ajudar. Como sou remanescente, vou procurar fazer o melhor no dia a dia e manter minha posição na equipe titular. Mas sabendo que, por se tratar de um grande clube, a nossa diretoria, o nosso torcedor vai querer sempre que o Bahia faça grandes contratações e foi isso que aconteceu. Jogador vive de concorrência, então isso só tem a ajudar o Bahia", avaliou o camisa 7. 

No treino de segunda-feira (21), Élber sentiu um incômodo na panturrilha, mas nada que o tire da partida de quarta-feira (23), às 20h30, contra a Juazeirense, na Fonte Nova. "No treino da tarde, a panturrilha estava um pouco pesada. O pessoal ali da comissão e o doutor preferiram me poupar um pouco da segunda parte do treinamento. Acho que para o jogo não vai ter problema algum. Eu vou estar pronto, vou estar apto para poder jogar e ajudar a equipe", explicou. 

Como a equipe ainda não venceu na temporada, a pressão por um triunfo tem sido grande. Segundo ele, Enderson cobrou mais eficiência nas finalizações após as chances perdidas no empate por 1x1 diante do CRB na estreia da Copa do Nordeste. Depois, com time B, o tricolor empatou com o Fluminense de Feira, na estreia do Campeonato Baiano.

"Um puxão de orelha dele é mais questão de aproveitar as oportunidades que a gente teve, porque sabemos que, se sair na frente, dificilmente a equipe adversária poderá empatar. Aproveitar as oportunidades que a gente sempre cria ao decorrer das partidas", comentou Élber. 

O provável time para enfrentar a Juazeirense tem Douglas, Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Flávio, Artur, Guilherme e Élber; Gilberto.