Em jogo disputado, Flamengo passa pelo CSA no Maracanã

Rubro-negro segue tranquilo na liderança do Campeonato Brasileiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2019 às 20:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: André Melo Andrade/ Estadão Conteúdo

O Flamengo chegou ao 15º jogo sem perder no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (27), o time recebeu o CSA no Maracanã e não decepcionou os torcedores. Triunfo de 1x0. Com o resultado, o time chegou aos 67 pontos na tabela de classificação, a 10 do vice-líder Palmeiras, que bateu o Avaí por 2x1.

Como era de se esperar, o rubro-negro quis aproveitar a força da torcida para empurrar os alagoanos no campo de defesa. E a pressão inicial deu certo. Logo aos oito minutos, Éverton Ribeiro driblou pelo meio, escapou da marcação e deu passe para Arrascaeta. O meia dominou, levou para a perna esquerda e chutou para abrir o placar no Rio de Janeiro. 

Antes do intervalo, o Fla ainda teve mais oportunidades de aumentar o placar. Aos 22, Gabigol tentou de cabeça e parou em João Carlos. Depois, emendou um chute que exigiu nova defesa do goleiro. Já aos 36, o centroavante entrou livre pela esquerda e bateu cruzado, sem sucesso. 

Por pouco Arrascaeta não marcou o segundo aos 42. Ele tirou tinta da trave de João Carlos em um chute perigoso após girar em cima da marcação adversária. 

Sufoco O segundo tempo também foi intenso, com o Fla tentando ampliar e o CSA apostando nos contra-ataques, principalmente com Apodi. 

Por pouco os alagoanos não marcaram aos 34. Warley recebeu pela direita, mandou uma bomba para o gol e Diego Alves salvou os donos da casa com uma bela defesa. 

Alecssandro também teve boa chance, mas a noite parecia mesmo ser rubro-negra. O Flamengo segue firme na liderança da Série A.