Em luta contra o Z4, América-MG vence o Athlético-PR

esportes
11.09.2021, 19:31:00
Atualizado: 11.09.2021, 19:31:36
Coelho chegou aos 21 pontos no Brasileirão e colou no Bahia (Foto: Divulgação/América-MG)

Em luta contra o Z4, América-MG vence o Athlético-PR

Felipe Azevedo e Lucas Kal marcaram os gols do Coelho

Com direito a assistência do argentino Mauro Zárate, o América-MG aumentou a crise no Athletico-PR na tarde deste sábado ao vencer por 2 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Brasileirão.

A segunda vitória seguida confirma a reação do América-MG, que segue na zona de rebaixamento, com 21 pontos. Já o Athletico-PR, que foi comandado interinamente por Paulo Autuori depois da saída do português António Oliveira, chegou ao sétimo jogo sem vitória no Brasileirão e estacionou nos 24 pontos, no meio da tabela.

Diante de um adversário nervoso por conta dos recentes resultados, o América-MG começou a partida com uma marcação alta e mais posse de bola. Faltava, porém, acertar o último passe. Fabrício tentou assustar duas vezes em chutes de fora da área.

O castigo quase veio aos 36 minutos. No contra-ataque, Richard chutou, Matheus Cavichioli espalmou e Bisolli completou. O gol, porém, foi anulado pelo VAR, que viu impedimento de Christian na origem do lance.

Sem diminuir o ritmo depois do intervalo, o América-MG abriu o placar aos dois minutos. Juninho cruzou e Felipe Azevedo desviou de cabeça no canto de Santos. Mesmo saindo atrás, o Athletico-PR continuava encontrando dificuldades para chegar ao gol de Matheus Cavichioli.

A partida foi praticamente decidida aos 24 minutos com participação direta do estreante Zárate, que havia acabado de entrar. O argentino tabelou com Patrick e cruzou para Lucas Kal marcar o segundo do América-MG.

Sem forças para reagir, o Athletico-PR só foi chegar com perigo ao gol de Matheus Cavichioli nos minutos finais, mas quase sofreu o terceiro em finalização de Alê, defendida por Santos.

O América-MG volta a campo no próximo domingo, contra o Corinthians, às 18h15, na Neo Química Arena, em São Paulo. No sábado, o Athletico-PR recebe o Juventude, às 18h45, na Arena da Baixada, em Curitiba. Os jogos são válidos pela 21ª rodada.

 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas