Encerramento da Copa do Mundo teve Ronaldinho Gaúcho e Will Smith

Festa emocionou aos torcedores que lotaram as arquibancadas de Lujniki, em Moscou

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 15 de julho de 2018 às 11:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: GABRIEL BOUYS/AFP

O encerramento da Copa do Mundo foi regado a cores, músicas, dança e muita alegria. Antes da bola rolar para França e Croácia, o estádio de Lujniki, em Moscou, recebeu um verdadeiro show.

A festa começou com a presença de atletas de freestyle, que se apresentam com bolas e homenagearam as 32 seleções que participaram do Mundial. A emoção tomou conta dos torcedores que coloriram as arquibancadas com camisas de diferentes seleções.

[[galeria]]

Depois foi a vez de Nicky Jam entrar em campo e comandar a festa musical, ao som do hit Equise. Aos poucos, outros artistas entraram em cena. Era Istrefi puxou a música tema da Copa do Mundo, "Live it Up", e logo recebeu a companhia do DJ Smash e do ator Will Smith.

Durante a apresentação musical, um painel de led mostrou os lances mais marcantes do Mundial da Rússia.

A maior supresa veio logo depois. Ao lado do mascote da Copa, Zabivaka, a cantora lírica Aida Garifullina emocionava com seu tom agudo, quando, de repente, convidou ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho para batucar a música ''Kalinka''e levar os fãs ao delírio.

O momento mais esperado foi a chegada da taça. Coberta por uma lona, ela foi mostrada ao público pelas mãos de Philipp Lahm, capitão da campeã Alemanha no Mundial de 2014. Ao lado da modelo Natalia Vodianova, ele carregou o troféu. Apenas campeões do mundo podem tocá-la. As demais pessoas só podem manuseá-la com luvas.

Depois, as seleções entraram em campo. De um lado, a França lutava para conquistar o seu segundo título - o primeiro foi em 1998, diante do Brasil -, do outro, a Croácia já vivia um feito inédito, já que nunca participou de uma decisão.