Enderson indica saída de Guilherme do Bahia: 'teve oportunidade'

Meia deve ser devolvido ao Corinthians, com quem tem contrato

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 18 de março de 2019 às 20:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A fase delicada que o Bahia passou na semana passada pode ter feito a sua primeira vítima. Fora da partida contra o Jequié, vencida pelo tricolor por 5x0, no último domingo (17), o meia Guilherme não deve mais vestir a camisa tricolor.

Durante entrevista após o jogo, Enderson Moreira indicou que o jogador deve seguir um novo rumo na sequência do ano.

"Guilherme é um jogador de muita qualidade, mas que, infelizmente, e ele reconhece isso, teve boas oportunidades, mas ele acabou sentindo muito o golpe, demonstrando que não está respondendo da forma que a gente pensou. Espero que possa buscar o caminho, ver o que é o melhor para ele. Enquanto isso, a gente está focado nos outros atletas. Guilherme é uma pessoa muito do bem. Entendeu a nossa posição e reconhece isso, entendendo que poderia estar rendendo muito mais", disse o treinador.

Ao CORREIO, o empresário de Guilherme, Ivan Suárez, afirmou que ainda não foi procurado pelo Esquadrão e que o jogador segue normalmente no elenco.

Após o começar o ano como titular, o meia acabou perdendo posição na equipe, mas sempre entrava no decorrer dos jogos. O desempenho abaixo do esperado fez de Guilherme alvo da ira da torcida. O estopim aconteceu na derrota para o Sergipe. O jogador fez gestos para a torcida após receber vaias. Logo depois, ele usou as redes sociais para pedir desculpas. 

Contratado por empréstimo junto ao Corinthians, Guilherme tem o salário bancado pelo time paulista como forma de saldar uma dívida de R$ 2 milhões que o alvinegro tem com o tricolor pela negociação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, no início de 2018. Nos bastidores, o Bahia trabalha para devolver o jogador ao Corinthians. A questão é saber como o tricolor vai ser reembolsado.