Escudero completa dez dias de treinamento no Vitória

Meia se mostra ansioso para trabalhar com bola

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 6 de março de 2019 às 16:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação / Look Assessoria

O carnaval do meia Damián Escudero foi na Toca do Leão. Em processo de recondicionamento físico, o argentino, que não joga há mais de um ano, tem trabalhado o fortalecimento muscular e os exercícios de prevenção de lesões.

Nesta quarta-feira (6), Escudero completa dez dias de treinamentos intensos no Vitória. Ele se apresentou ao clube no dia 25 de fevereiro, segunda-feira, quando iniciou uma espécia de pré-temporada para mostar que está apto a jogar.

"Essa fase inicial tem sido muito bem traçada pelos profissionais do clube e me sinto cada dia mais preparado. Tenho trabalhado sempre em dois turnos para iniciar bem os trabalhos com bola, que é meu objetivo inicial", disse Escudero por meia de sua assessoria de comunicação.

O argentino tem mais 20 dias para convencer ao técnico Marcelo Chamusca e à sua comissão técnica de que está em condições de defender o Leão. Se agradar, o Vitória negociará com ele um contrato de produtividade.

Escudero se mostra ansioso para trabalhar com bola e mostrar sua qualidade: " Apesar da vontade de estar logo em campo, é fundamental respeitar as etapas da preparação para chegar na melhor condição possível".

O meia está sem jogar desde setembro de 2017, quando defendia o Vasco, clube que deixou no final daquele ano por meio da Justiça por atraso no recolhimento do FGTS.