ESPN Brasil demite diretor e seis comentaristas

esportes
14.08.2019, 15:18:00
Atualizado: 14.08.2019, 16:47:02
(Foto: Reprodução/ESPN Brasil)

ESPN Brasil demite diretor e seis comentaristas

Arnaldo Ribeiro, Rafael Oliveira e Juca Kfouri na lista

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


A ESPN Brasil promoveu uma série de demissões na manhã desta quarta-feira (14). O jornalista João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção, foi um dos cortados, de acordo com o Yahoo Esportes.

Palomino estava na ESPN Brasil desde 1995. Pela emissora, participou de diversas coberturas, como Jogos Olímpicos de Atlanta-1996, Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012, além das Copas do Mundo da França-1998, França-1998, Coreia e Japão-2002, Alemanha-2006 e África do Sul-2010.

Além de Palomino, também foram demitidos a gerente sênior de produção dos canais ESPN no Brasil, Renata Netto, que também estava na emissora desde 1995; o editor-chefe dos canais, Arnaldo Ribeiro; o diretor-executivo Eduardo Tironi, na casa desde 2012, e o comentarista Rafael Oliveira, no canal desde 2013.

Após a primeira leva, mais quatro nomes de peso deixaram o canal. De acordo com o portal IG, Juca Kfouri e João Carlos Albuquerque, o "Canalha", Mauricio Barros e Claudio Arreguy também foram vítimas do "passaralho".

Em abril passado, o diretor-geral German Hartenstein havia saído da ESPN Brasil. O executivo estava na empresa desde 1996 e, em 2005 chegara ao cargo.

Em nota, a ESPN explicou que “a ESPN Brasil passa por transformação para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes”. Leia, a seguir, a íntegra:

“ESPN Brasil passa por transformação para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes

A ESPN vive um processo de transformação e adaptação para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes em meio às constantes mudanças no consumo de conteúdo. A reformulação faz parte do planejamento da emissora para o próximo ano que seguirá apostando no conteúdo ao vivo e nos direitos esportivos de futebol, tais como Premier League e La Liga, além das ligas norte-americanas como a NFL, NBA, MLB, NHL entre outras.”

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeitos-de-assaltos-no-horto-florestal-morrem-em-troca-de-tiros-com-a-pm-veja-video/
Um deles tinha sido preso no ano passado após invadir casa, na Santa Cruz e manter família refém por cerca de três horas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/del-feliz-traz-o-clima-junino-para-os-leitores-do-correio/
Forrozeiro é o convidado da segunda live do jornal, neste sábado (6)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-audio-neymar-xinga-padrasto-e-parca-sugere-enfiar-o-cabo-de-vassoura/
Papo revela comentários homofóbicos de jogador e preocupação com namoro da mãe, que teria sofrido tentativa de agressão de Tiago Ramos; Nadine nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais