Estudante morre esfaqueado após tentativa de assalto na praia de Ipanema

Daniel Gomes, 20 anos, foi encontrado por parentes na areia da praia com uma profunda marca de facada nas costas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de março de 2017 às 21:07

- Atualizado há um ano

Jovem foi morto em tentativa de assalto realizada por oito pessoas (Foto: Reprodução)O estudante Daniel Barbosa Silva Gomes, 20 anos, morreu no final da noite deste sábado (4) após ser vítima de tentativa de assalto e levar uma facada na praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com familiares, ele foi até a praia para assistir ao desfile do bloco Bafafá, do Carnaval de rua carioca. Horas depois, Gomes foi encontrado por parentes na areia da praia com uma profunda marca de facada nas costas.

O crime, segundo a polícia, ocorreu após uma tentativa de assalto realizada por oito pessoas. O jovem teria reagido e, por isso, levado a facada. Gomes era estudante do terceiro ano do ensino médio do colégio estadual André Maurois, no Leblon.

Segundo um de seus familiares, ele morava com o pai, a mãe e uma irmã de 15 anos na Rocinha. Filho de um professor de tênis, sonhava em cursar educação física na faculdade e chegou a pensar em ser jogador de futebol. O crime aconteceu nas proximidades do posto 9, uma das regiões mais badaladas da orla de Ipanema.

A polícia disse neste domingo (5) que ainda estava tentando identificar os suspeitos. Imagens de câmeras de segurança da orla da praia e de prédios das proximidades foram requisitadas.