Ex-câmera do 'Domingão' conta que saiu da Globo para não morrer

Renatão chegou a pesar 180 kg e disse que teve vários problemas de saúde

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2019 às 15:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Record

Renato Larangeira, um dos operadores de câmera mais famosos do Domingão do Faustão, contou que deixou o programa para não morrer, decisão apoiada pelo apresentador Fausto Silva. Ele está afastado da televisão desde 2011. A informação é do Notícias da TV, do Uol.

"O Fausto falou para mim: 'Renatão, eu gosto de você e gostaria que você fosse cuidar da sua saúde. Eu vou sentir muita falta sua, mas, entre perder você e você se tratar, eu quero que você cuide da sua saúde'", lembra.

O ex-operador era alvo constante de piadas e comentários de Faustão e também aparecia fantasiado no programa. A revelação sobre sua saída será exibida em entrevista ao apresentador Geraldo Luís, no Domingo Show, da Record, no domingo (21). 

No programa, Geraldo vai até a casa do ex-câmera, que vive na Região Metropolitana do Rio com a mulher e uma neta. Ele conta na entrevista que seu peso chegou aos 180 quilos e trouxe vários problemas de saúde que acabaram por encurtar sua carreira no Domingão, de onde saiu em 2004.

Agora, ele pesa 70 quilos a menos - o novo visual será exibido no programa, que também trará depoimentos de pessoas famosas que trabalharam com o câmera. "Eu tenho muita saudade daquela época. Tinha muitos amigos e alguns já se foram", diz Renato na entrevista.

Ele relembra no programa que sempre teve sintonia com Faustão. "Nós combinamos que eu era o olho do Fausto. Então, onde ele fosse, eu tinha que ver o que estava vendo e mostrar, sem deixar ele fora de quadro."