Ex-São Paulo, meia é assassinado com sinais de tortura no Paraná

Corpo do jogador Daniel foi achado em matagal

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2018 às 08:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Jogador do São Bento, o meia Daniel Corrêa Freitas morreu assassinado no domingo (28), e o corpo dele foi encontrado em um matagal em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

De acordo com o Instituto Médico Legal, a causa da morte foi ferimento por arma branca. O corpo encontrado tinha sinais de tortura, como o pênis decepado.

Daniel tinha 24 anos, nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, e foi revelado pelo Cruzeiro. Antes de vestir a camisa do São Bento, ele defendeu também Botafogo, Ponte Preta, Coritiba e São Paulo, clube que o emprestou ao São Bento, atual 12º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro. 

O São Bento emitiu nota oficial:

O Esporte Clube São Bento lamenta a morte do meia Daniel, confirmada pela assessoria de imprensa do atleta na noite deste domingo (28). O jogador foi contratado por empréstimo do São Paulo para reforçar o elenco do São Bento na Série B. A causa da morte ainda não foi informada. A diretoria do clube lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família e amigos do jogador nesse momento de profunda tristeza.

O São Paulo se pronunciou através do Twitter:

Clube que revelou Daniel, o Cruzeiro também se manifestou através do Twitter: "O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento do jogador Daniel, revelado nas categorias de base do Clube. Nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor".

Outros clubes defendidos pelo meia também fizeram postagem na mesma rede social, a exemplo da Ponte Preta: "A Associação Atlética Ponte Preta lamenta profundamente a morte do meia Daniel Corrêa Freitas! Nossos sentimentos à família e amigos do atleta", escreveu o clube paulista.