Fábio Assunção alega 'descontrole' após ser detido em Pernambuco

Ator ainda não se manifestou publicamente sobre o ocorrido

  • Foto do(a) author(a) Redação iBahia
  • Redação iBahia

Publicado em 24 de junho de 2017 às 18:14

- Atualizado há um ano

Detido por desacato a autoridade após uma confusão com policiais militares em Arcoverde, cidade pernambucana, Fábio Assunção e testemunhas do episódio foram levadas para a delegacia e depois ao fórum para prestar novos depoimentos sobre o caso. Ele foi autuado em flagrante por desacato, desobediência, resistência e dano ao patrimônio. As penas, somadas, podem levar a até 3 anos de prisão. 

Ao deixar a delegacia, acompanhado da namorada, a atriz Pally Siqueira, ele não quis falar com a imprensa e afirmou apenas: "Que vergonha".

De acordo com o site 'Uol', Fábio permaneceu detido em uma sala comum da delegacia de Polícia da 156ª Circunscrição de Arcoverde, mesmo sem ter diploma de curso superior. A publicação afirma que nenhuma das celas da delegacia estavam ocupadas por presos.(Foto: Divulgação)Ele estava também acompanhado de um advogado. Em depoimento a polícia, Fábio Assunção alegou que teve um "descontrole" ao ser levado para o hospital Memorial Arcoverde. O ator chegou a ser levado para outro hospital na manhã deste sábado para realizar exames. De acordo com funcionários do local Fábio estava calmo e recebeu atendimento em um local reservado do hospital.

O galã da emissora global estava na cidade acompanhando a namorada, que é natural de Arcoverde. Em pronunciamento, a assessoria de imprensa da Globo informou que o assunto é pessoal e será tratado pelo assessor pessoal do ator, que ainda não se manifestou sobre o caso.

Esta não é a primeira polêmica em que Fábio Assunção se envolve. Em 2008 o ator admitiu a Polícia Federal que era dependente químico e foi submetido a tratamento e acompanhamento médico e psicológico. No ano passado Assunção foi detido em uma blitz no Rio de Janeiro por estar embriagado ao volante.