Faça arranjos divertidos com a coroa do abacaxi, fruta que continua em alta no Verão 2017

Decor
18.10.2016, 15:03:00

Faça arranjos divertidos com a coroa do abacaxi, fruta que continua em alta no Verão 2017

Depois de usar a polpa para um suco e a casca para um chá, dá para usar coroa na decoração

Muitos abacaxis para descascar? Claro! Vai fazer aquele suco gostoso ou comer a fruta aos montes para andar em dia com a dieta, né? Mas, pelo amor de Deus, quando cortá-la, não joga a coroa fora.  Às vezes é preciso botar a mão em alguns espinhos para plantar boas ideias. E é exatamente isso que propomos hoje.  As coroas viram arranjos criativos para você decorar a casa com muita bossa.

Aproveitando que o Verão já chegou, unimos esses objetos a muitos outros abacaxis, criando uma doce obra composta por inspirações tropicais. Faça você mesmo!

(Foto: Angeluci Figueiredo/CORREIO)

Terrário
Sabe aquele vaso de vidro bem baratinho que você descola em qualquer lojinha amiga do bolso  no centro da cidade? Pois esse recipiente será a base para montar o seu terrário. É importante a utilização de uma peça transparente para ficar visível a produção interna com a coroa do abacaxi. É muito fácil de fazer: basta colocar um pouco de areia (ou sal grosso) e a coroa por cima. O arranjo dura  semanas, você  vai perceber que a coroa vai mudando de tonalidade, ficando amarelada, mas ainda assim  interessante. Depois de pronto é só decidir onde botar  sua produção. Ela fica bonita em um centro de mesa, se o intuito é fazer um jantar tropical, como também pode ser o elemento de destaque na sua varanda, dando bossa à mesinha de centro.

(Foto: Angeluci Figueiredo/CORREIO)

Belo arranjo
Quem quiser fazer algo nada convencional usando a coroa vai precisar de um vaso impactante para dar mais destaque ao arranjo (pode utilizar um jarro bacana também). Coloque terra por baixo para criar a base e, por cima, a sua coroa. Naquela semana que você não teve tempo de comprar flores vai notar que esse tipo de arranjo enfeita tanto quanto. Eleja um lugar de destaque na sala de visita ou faça uma composição na estante, misturando com outros vasos ou com aqueles elementos decorativos cheios de bom humor. Em um mundo tão igual, quem tem criatividade se destaca.

(Foto: Angeluci Figueiredo/CORREIO)

Porta-guardanapo
Hora de criar um jeito trendy de colocar os guardanapos de tecido usando a coroa. Quando a gente recorre à criatividade, notamos que você não precisa comprar um pronto com esse mote tropical, mas criar o seu próprio. Para isso, utilizamos uma folha resistente de palmeira (mas pode ser substituída por uma fita verde). A dica é dobrar o pedacinho da folha dando um nó em torno do guardanapo.  Depois você recorre a uma fita colante para prender a coroa do abacaxi. Simples assim! Para a mesa ficar ainda mais bonita, vale fazer uma produção toda tropical. Tudo que você tiver em casa com essa temática vem para a mesa. Aquela jarra  para colocar o suco da fruta ou abacaxis de plástico também servem como elementos decorativos charmosos, além dos jogos americanos ou guardanapos tropicais.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-concorre-ao-premio-nacional-do-turismo-2019-em-tres-categorias/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-panteras-negras-recebe-luedji-luna-e-okwei-odili-no-goethe/
Celebrando um ano de formação, musicistas exaltam contribuição das mulheres negras na arte
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/linn-da-quebrada-estrela-bixa-travesty/
Documentário debate sobre o corpo, gênero e identidades
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-civil-analisa-imagens-de-acao-da-prf-que-deixou-adolescente-morto/
Pai foi ouvido no DHPP; familiares homenagearam garoto de 17 anos nesta quinta-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/operario-fica-pendurado-em-predio-durante-pintura-e-e-socorrido-veja-video/
Ele foi retirado de edifício em Fortaleza e conduzido a unidade médica pelo Samu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-passar-mal-e-ser-socorrido-no-senado-kajuru-segue-internado-na-uti/
Colega baiano Otto Alencar ajudou a socorrê-lo em plenário: ‘não vai ficar sequela’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/matou-como-se-ela-fosse-bicho-diz-testemunha-de-crime-contra-moradora-de-rua/
Defesa de comerciante alega que ele reagiu a uma tentativa de assalto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bombeiros-controlam-incendio-em-academia-na-graca/
Fogo começou por volta das 22h40 e foi contido rapidamente
Ler Mais