Fãs chegam chegam seis horas antes do batizado das filhas de Ivete Sangalo

Com chupeta na boca, cantora saiu do carro carregando uma das gêmeas e agradecendo carinho dos fãs

  • Foto do(a) author(a) Vanessa Brunt
  • Vanessa Brunt

Publicado em 16 de setembro de 2018 às 16:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Instagram
A chegada da rainha por Fotos de Reprodução

Não é todo mundo que ignora um sol tinindo no domingo, o Porto da Barra lotado ali pertinho e até uma cerveja gelada para tentar assistir ao batizado das filhas de alguém que sequer faz parte da família. Mas, fã é fã. Quando o ídolo é uma celebridade de primeira grandeza, eles ainda chegam às 7h30 da manhã para aguardar o evento que só iria ocorrer às 14h deste domingo (16). Fernanda, Janilton e Renata chegaram às 7h30 para o batizado às 14h (Foto: Vanessa Brunt/CORREIO) Tudo pelas gêmeas Helena e Marina Sangalo Cady, filhas da cantora Ivete Sangalo, 46 anos, e do nutricionista Daniel Cady, 33. Na frente da Igreja Santo Antônio da Barra, três deles acharam um banquinho com uma sombra deixada pela árvore e, dali, não arredaram o pé, mesmo após a descoberta do real horário do batizado.

Amigos desde 2009, graças aos fã clubes que fazem parte, Fernanda Matos, 31, Janilto Bispo, 19, e Renata Nede, 34, estiveram juntos no batizado de Marcelo, primeiro filho da artista. "No final do batizado daquele ano, ela saiu para falar com a gente e levou até comida. Tomamos cuidado pra não invadir o espaço da família, mas nos sentimos parte dela também, por isso nos vemos no direito e, até, dever de participar, mesmo que do lado da fora", conta Fernanda, que sabia o nome de cada um dos diversos familiares e amigos da cantora. Familiares e amigos de Ivete usaram branco, conforme pediu a cantora (Foto: Vanessa Brunt/CORREIO) Os parentes de Ivete chegavam aos poucos. Todos estavam de branco, a cor solicitada por Ivete para as vestimentas. A fã Renata parecia famosa. Dava tchau para diversos dos convidados e recebia beijos jogados para o ar como forma de reconhecimento. Parecia parte da família em certos momentos. Marise Cady, mãe de Daniel Cady, com uma das netas, Isabela, filha da estilista Lívia Cady (Foto: Vanessa Brunt/CORREIO) Eis que a rainha e suas herdeiras chegaram. Com a chupeta de uma das filhas na própria boca pelas poucas mãos livres, Ivete chega ao batizado. Carregando uma das gêmeas no colo, a cantora saiu do carro de costas e entrou pelos fundos, enquanto fãs e fotógrafos se aglomeravam em torno do carro. Mas, ainda assim, não faltou carinho.

[[galeria]]

Acenando com a mão, ela se movimentava para dentro enquanto afirmava em meio a uma voz abafada pela chupeta na boca: "Muito obrigada!". Três seguranças tentavam manter o evento privado. "Rainha! Ei!", gritava um dos fãs para o portão por onde Ivete passou rapidamente. Um dos seguranças impedia qualquer proximidade da igreja, tanto de repórteres como de fãs.

"Eles realmente tentaram fazer algo mais fechado desta vez. Não tínhamos ideia do horário direito. Mesmo assim, sentimos o mesmo carinho", disse a fã Renata. No batizado de Marcelo, há 8 anos, os fãs chegavam até o portão da igreja para acompanhar. Agora, até os degraus tiveram acesso fechado. Desta vez, Ivete mandou o recado: esses momentos, para ela, já não são somente sagrados, mas também privados.

Quem chegava para visitar a Igreja acabava descobrindo que o local estava fechado/inacessível. Uma família chegou, percebeu a movimentação e foi logo embora. A cantora Ju Moraes estava entre os convidados.

Monica Santos, 39, chegou à 9h30 para o batizado. Fã de Ivete desde a época em que a cantora era vocalista da  Banda Eva, Monica chegou a assistir o batizado de outra criança enquanto aguardava a artista com as gêmeas.

A fã foi para casa e voltou após descobrir o horário da cerimônia. "Ela já entrou? Mas não tem problema, na saída ela fala com a gente", assegurou Monica. "Os fãs são uns fofos. Ivete os enxerga como amigos, mesmo em momentos privados assim. Entendemos que eles estejam aqui para participar de alguma forma", disse Ricardo Sangalo, irmão de Ivete.

"Esquecemos um pouco esse momento de comoção externa para focar na família. As meninas são muito saudáveis e Ivete está cada vez mais radiante", afirmou a mãe de Daniel (o pai das menina), Marise Cady. Se é Ivete, música não poderia faltar. Para quem estava do lado de fora, aplausos frequentes e cantorias eram os sons que ecoam.

Bruna Brandão, 32, levou as duas filhas e a sobrinha para o aguardo da saída de Ivete. Aldairis Soares, 59, veio acompanhando as pequenas netinhas junto com a outra filha, Bárbara Brandão. "A família inteira é fã. As músicas dela nos unem ainda mais. É algo que passamos de geração pra geração", afirmou Aldairis.

A cerimônia chegou ao fim por volta das 15h30 e os convidados se direcionaram para a parte externa da Igreja, onde aconteceu uma pequena festa.

Por volta das 17h30, a cantora foi embora. Sem aparecer no portão para os fãs desta vez, mas ainda distribuindo carinho, Ivete foi direto para o carro após o fim do evento de batizado das gêmeas. Ao chegar no estacionamento, destribuiu beijos e acenos para os fãs, pouco antes do carro seguir em frente sem pausas. Confira:

Por volta das 19h40, a cantora postou uma foto da família (veja abaixo) e escreveu: "Que dia mais especial! Amor, fé e gratidão! Obrigada meu Deus". (Foto: Reprodução)