Feira da Cidade volta a acontecer na Pituba neste fim de semana

Evento terá, pela primeira vez, um espaço para as pessoas pendurarem suas redes

  • Foto do(a) author(a) Laura Fernades
  • Laura Fernades

Publicado em 25 de agosto de 2018 às 05:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/Arquivo Correio

Além da canga, A Feira da Cidade convida o público a levar sua rede para curtir a edição que vai acontecer neste sábado (25) e domingo (26), na Praça Várzea do Santo Antônio, na Pituba. Pela primeira vez, o evento gratuito vai contar com um redário: espaço dedicado às pessoas que quiserem relaxar na sombra da árvore.

Depois de mais de 200 edições realizadas em cerca de 20 espaços de Salvador, A Feira volta a acontecer na praça construída pelos moradores da região que fica em frente ao restaurante Jerimum. Gastronomia, música, atrações infantis e brechó estão na programação que tem início nesta sábado (25), às 11h.

O grupo de musicalização infantil Canela Fina está no evento que inclui o grupo Rock Rural, com seu repertório de Zé Ramalho, Clube da Esquina e Rita Lee. Os grupos Samba do Libanês e Os Informais, além de 35 novos expositores, também fazem parte da feira.

“Estamos sempre trazendo novas pessoas, porque a ideia é inspirar, motivar e acelerar empreendedores”, explica a produtora Carla Maciel, 35 anos, que criou o evento há quatro anos. “Fomos aprovados no Fazcultura e vamos buscar estruturar o que achamos que o mercado precisa: capacitação”, completa.

Primeira feira de rua da capital baiana, A Feira da Cidade também nasceu inspirada na Benedito Calixto. “Minha tia é uma das fundadoras. Ela vendia joias com as histórias das pessoas e fiquei ainda mais apaixonada com o sentido de rua que trazia”, lembra Carla.

Depois de morar nove anos em São Paulo, Carla voltou para Salvador com a ideia de ocupação urbana. Foi aí que criou o projeto Big Chefs Rua, que, tempos depois, se transformou na Feira da Cidade. “A rua precisa ser ouvida, precisa ser ocupada”, justifica, sobre o evento que tem apoio da Prefeitura Municipal de Salvador.

Entusiasta do modelo de lazer que valoriza a produção local e ocupa a cidade, Carla acredita que a feira de rua “é um grande mapa de conexões”. “O mundo está precisando de qualidade de vida. As pessoas estão reconectando essa presença. Buscando conhecer, bater papo... Feira é isso. Mais do que gerar economia, é gerar relacionamento”, finaliza.

Programa ao ar livre

O quê: A Feira da Cidade Quando: Sábado (25), das 11h às 20h; domingo (26), das 10h às 20h Onde: Praça Várzea do Santo Antônio, Pituba (em frente ao restaurante Jerimum) Entrada gratuita

Programação   Sábado (25) 15h: Ori e as Andorinhas 17h: Rock Rural Domingo (26) 10h: piquenique musical com o Canela Fina 12: Samba do Libanês 17h: Os Informais