Festival de Cultura Japonesa - Bonodori começa nesta sexta (30)

Evento acontece no Parque de Exposição até domingo (1)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2019 às 11:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A cultura oriental toma conta do Parque de Exposições, de sexta (30) a domingo (1), no XIII Festival de Cultura Japonesa - Bonodori, que esse ano adotou o tema Longevidade. Música, culinária, oficinas, exposições, ilusionismo, cultura pop e artes marciais integram a programação, dividida em espaços temáticos e em dois palcos, o Haru e Natsu.

Quem for ao evento vai poder curtir a apresentação de taikô do grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko, que se inspira no eisa, movimento cultural japonês criado para as festividades do feriado de finados. Aqui no Brasil, o Taikô mistura músicas tradicionais e ritmos contemporâneos. Também participam o grupo Kaito Shamidaiko e os mágicos paulistas Edson e Kevin Iwassaki. O público ainda vai poder participar das demonstrações de sumô, judô, karatê, aikidô, kyudo, iadô e kendô.

Uma dos destaques desta edição é a presença dos personagens Mônica e Cebolinha, da Turma da Mônica. Outro espaço concorrido no evento é a ala de gastronomia, que traz pratos variados e tradicionais da cultura japonesa, como o sushi, tempurá e udon,  disponíveis em mais de 20 restaurantes.

O Bonodori ainda tem um espaço de compras onde pode ser encontrado objetos como maneki neko, o gatinho da sorte, produtos de anime, mangás e flores.

Serviço O quê: Festival de Cultura Japonesa - BonodoriOnde: Parque de Exposições (Av. Paralela)Quando: De sexta, dia 30 de agosto a domingo, dia 1 de setembroIngresso: R$ 26 | R$ 13. Gratuito para crianças até 8 anos Vendas: Balcão de Ingresso, Pida e Sympla