Filho de ex-secretário de comunicação de Feira é morto em assalto

Fisioterapeuta Leonardo de Freitas Oliveira, 34 anos, reagiu

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 21 de junho de 2018 às 14:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

A polícia investiga a morte do fisioterapeuta Leonardo de Freitas Oliveira, 34 anos, baleado durante um assalto dentro de casa, na manhã desta quinta-feira (21), em Feira de Santana. O caso é apurado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da cidade. Até o momento não há pistas do criminoso. 

Leonardo era filho do ex-secretário de Comunicação da cidade, o radialista Aristides Oliveira, que estava em casa no momento e contou à polícia como tudo aconteceu.  Leonardo foi morto durante assalto (Foto: Reprodução) O crime foi por volta das 6h, na Rua Juscelino Kubitschek, bairro Santa Mônica. Segundo a Polícia Civil, Aristides relatou que a mulher dele abriu a porta da área de serviço e deu de cara com o ladrão no fundo da casa. 

O homem armado queria a chave do carro, foi quando Leonardo apareceu e se atracou com o bandido. O radialista chegou também ao local e tentou dominar o ladrão, que conseguiu se soltar de pai e filho e em seguida disparou três vezes contra Leonardo.

Ainda de acordo com as informações do radialista prestadas à Polícia Civil, Leonardo mesmo ferido ainda tentou dominar o bandido, que acabou fugindo no carro GM Ônix branco, que pertence à família. 

O radialista disse ainda que não sabe como o bandido entrou na residência. Como não há sinais de arrombamento pela frente, ele acredita que tenha entrado pelos fundos.  Local do crime (Foto: Reprodução/Acorda Cidade) O caso é investigado pelo delegado André Luís Ribeiro, titular da DRFR. Desde o início da manhã desta sexta-feira que a polícia vem realizando ações no município para capturar o criminoso. 

Em nota, a Polícia Militar informou que “na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 6h, policiais militares da 66ª CIPM foram acionados com a informação de uma vítima de disparos de arma de fogo na Rua Juscelino Kubitschek, no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana. No local, a guarnição confirmou o fato, isolou a área e acionou a perícia”. 

Leonardo Oliveira morava com os pais e trabalhava no Hospital da Mulher, em Feira de Santana. A unidade de saúde divulgou uma nota de pesar em sua página no Facebook. 

Sem conforto Aristides Oliveira deu uma entrevista de que a uma rádio local contando como foi o episódio. Segundo o radialista, durante o assalto, todos caíram em cima de uma mesa de vidro da sala e se feriram. Assim que o ladrão conseguiu a chave do carro deixou em casa. 

"Não há palavras que conforte o meu coração de pai. Eu não sei como será minha vida daqui para frente. Eu não sei”, disse com a voz embargada, sem conter o choro.