Finais da Liga dos Campeões e Liga Europa são adiadas pela Uefa

esportes
23.03.2020, 17:24:00
(Foto: Shutterstock/Reprodução)

Finais da Liga dos Campeões e Liga Europa são adiadas pela Uefa

Competições terminariam em maio mas, por pandemia do coronavírus, terão novas datas

O avanço da pandemia do novo coronavírus na Europa voltou a afetar os calendários esportivos do continente. Desta vez, envolveu as finais das três competições da Uefa marcadas para maio deste ano: as decisões da Liga dos Campeões, versão masculina e feminina, e a Liga Europa. O comunicado sobre a decisão foi divulgado oficialmente nesta segunda-feira (23).

Segundo a entidade, ainda não foi possível escolher uma nova data para as finais, mas foi criado um grupo, na semana passada, junto com as outras organizações (Ligas Europeias, FIFPro Europa e Associação dos Clubes Europeus), para encontrar opções viáveis. “O grupo já começou a examinar o calendário e os anúncios serão feitos em seu devido tempo”, avisou a Uefa.

A final da Liga dos Campeões masculina estava marcada para no dia 30 de maio, em Istambul, na Turquia, enquanto a feminina aconteceria no dia 24 de maio, em Viena, na Áustria. Já a Liga Europa teria sua decisão no dia 27 de maio, em Gdansk, na Polônia.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas