Fisioterapeuta diz que Salah vai interromper jejum para a final

Principal jogador do Liverpool vai disputar a decisão da Liga dos Campeões durante o Ramadã

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2018 às 09:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: AFP

Astro do Liverpool, o atacante egípcio Mohamed Salah vai interromper o jejum do tradicional Ramadã para disputar a final da Liga dos Campeões da Europa no sábado (26), às 15h45, contra o Real Madrid, no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia. Foi o que revelou o fisioterapeuta do atleta, Rubén Pons.

Ele deu entrevista ao programa de espanhol El Larguero, da rádio Cadena SER, na quinta-feira. "Estivemos em Marbella e a nutricionista estabeleceu um plano de trabalho para esta semana. Hoje (quinta) ele já não fez jejum, amanhã (sexta) também não fará, e no sábado também não. Nesse sentido está tudo bem", disse Rubén Pons.

O Ramadã é um período de 30 dias do calendário islâmico, durante o qual os muçulmanos devem jejuar do nascer ao pôr do sol. Em 2018, o Ramadã acontece de 16 de maio a 15 de junho. Além de Salah, outros dois jogadores do Liverpool também têm cumprido a obrigação, o atacante Sadio Mané e o meia Emre Can.

Ainda durante entrevista à rádio espanhola, o fisioterapeuta garantiu que o elenco do Liverpool está confiante para a decisão. "Jogamos contra o Real Madrid, que é o campeão dos últimos anos, estão habituados a este tipo de jogos, mas também pode ser uma desvantagem que eles pensem que são favoritos. Temos que jogar o nosso jogo. É uma final, um jogo só, e toda a gente sabe que pode acontecer tudo", afirmou Rubén Pons.