Fla Vegas: clube carioca pode ganhar time e estádio próprios nos EUA

Flamengo negocia parceria com empresários do ramo imobiliário, diz revista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2020 às 22:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução Na busca pela internacionalização da sua marca, o Flamengo pode expandir os seus horizontes para os Estado Unidos e até ganhar, de quebra, um estádio para chamar de seu. 

Segundo a revista ‘Época’, o rubro-negro carioca pode se tornar atração em Las Vegas, no estado de Nevada, através de um projeto que prevê a criação de um clube de futebol para atrair a um estádio local as partidas da MLS, considerada a primeira divisão de futebol norte-americana.

Segundo a publicação, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, teria sido procurado por responsáveis pelo projeto imobiliário que busca valorizar o bairro de Cashman District, no centro da cidade dos cassinos. 

O futebol seria visto pelos empresários norte-americanos como um atrativo capaz de promover essa valorização.

O Flamengo poderia, assim, ganhar um estádio na região dentro da possibilidade de transformar o estádio do Las Vegas Lights FC, time da segunda divisão local, em sede do Fla-USA, ou Fla Vegas, como também foi ventilado.

A discussão ainda estaria em fase inicial dentro da Gávea. Ela teria que se adaptar em torno do modelo de participação ideal para o rubro-negro. 

Rodrigo Tostes, vice de finanças do clube que mora nos EUA, seria o responsável pelas conversas. Ele já chegou a visitar o bairro em Las Vegas que receberá o investimento.