Flamengo anuncia a contratação do técnico português Jorge Jesus

Novo comandante deve se apresentar ao clube até o dia 20 de junho

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2019 às 14:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O português Jorge Jesus é o substituto de Abel Braga no comando do time do Flamengo. O anúncio foi feito pela diretoria do clube carioca, neste sábado (1), nas redes sociais, com direito a fotos do treinador e o presidente Rodolfo Landim, em Madri. O contrato é de um ano. 

Jorge Jesus deve se apresentar na Gávea antes do dia 20 de junho, quando os jogadores se reapresentam após uma semana de folga na Copa América, e terá três semanas de treinos antes do retorno para o Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Jesus disse que conhece todos os jogadores do Flamengo, mas não trabalhou com nenhum. Também afirmou que acompanha o futebol brasileiro "24 horas" pela televisão e deu a entender que pediu reforços, apesar de considerar a equipe carioca muito forte.

Aos 64 anos, Jorge Jesus estava desempregado desde fevereiro, quando saiu do Al Hilal, da Arábia Saudita, sua primeira experiência internacional. O treinador soma três títulos portugueses, uma taça de Portugal e cinco taças da Liga de Portugal, pelo Benfica. Pelo Sporting, ganhou mais uma Taça da Liga de Portugal e foi campeão da Supercopa Saudita pelo Al Hilal.