Fluminense joga mal, empata no Chile e está fora da Sul-Americana

esportes
18.02.2020, 22:19:00
Atualizado: 18.02.2020, 22:20:00
Henrique, do Fluminense, durante a partida contra o Unión La Calera (Lucas Merçon/Fluminense)

Fluminense joga mal, empata no Chile e está fora da Sul-Americana

É o primeiro brasileiro eliminado

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Com uma atuação muito fraca, principalmente no primeiro tempo, o Fluminense só empatou, sem gols, com o Unión La Calera, nesta terça-feira, no Chile, e está eliminado logo na primeira fase da Copa Sul-Americana. A equipe chilena ficou com a vaga, pois no jogo de ida, no Maracanã, ficou no 1 a 1, valendo-se do gol fora de casa como critério de desempate.

Com a necessidade da vitória, o Fluminense teve uma postura ofensiva desde os primeiros minutos. Com paciência excessiva, o time carioca trocou muitos passes, principalmente pelo lado esquerdo, com o lateral Egídio.



Apesar da maior posse de bola, o time do técnico Odair Hellmann pouco agrediu o Unión La Calera, que entrou em campo com três zagueiros e três jogadores de marcação no meio de campo. Um chute de longe de Nenê, aos 27 minutos, foi uma das poucas vezes que o time chileno se sentiu ameaçado.

Como o Fluminense imprimiu forte marcação na saída de bola da equipe da casa, o jeito foi os chilenos apostarem nos lançamentos longos pela laterais. Forma de atuar que conseguiu deixar o time brasileiro mais em seu campo. Com habilidade, os chilenos levaram vantagem nos dribles. O experiente volante Henrique apelou para falta, o que lhe valeu o cartão amarelo.

No segundo tempo, o Unión La Calera voltou melhor e logo aos seis minutos, Cordero fez belo cruzamento para Saez, que, desequilibrado, cabeceou para fora, desperdiçando a melhor chance até então na partida.

A partir daí, o jogo ficou nervoso, com várias faltas mais violentas dos dois lados. Se o clima ficou mais pesado, as chances de gol continuaram escassas. Vários momentos paralisaram o jogo, colaborando para a vantagem da equipe chilena.

Com o desespero do Fluminense, o Unión La Calera encontrou mais espaços para jogar e Valencia, aos 35 minutos, surgiu sozinho dentro da área, mas o cabeceio saiu fraco, facilitando o trabalho de Muriel.

Com Ganso em campo, no lugar de Marcos Paulo, Nenê ficou deslocado para a esquerda e foi neste setor que o meia conseguiu fazer um belo cruzamento para Evanílson, mas o cabeceio errou o alvo.

Os últimos dez minutos foram de pressão total do Fluminense. Matheus Alessandro entrou bem na partida e foi o responsável por iniciar várias jogadas. Aos 43, depois de três bolas levantadas na área, Evanílson perdeu bela oportunidade. No contra-ataque, Lucas Claro falhou e Castellani, sem goleiro, chutou para fora.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-fazer-um-ovo-de-pascoa-em-casa-o-correio-te-conta/
Especialistas ensinam como fazer o melhor ovo de páscoa de dentro da sua cozinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-veja-quais-as-areas-do-carro-que-precisam-de-maior-cuidado/
Jornalista automotivo fala sobre limpeza e como manter o veículo guardado durante a quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/surto-de-lives-na-quarentena-transmissoes-ao-vivo-se-tornaram-comuns-e-ate-memes/
Confira também uma lista de perfis para acompanhar os 'ao vivo'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/autor-de-video-compartilhado-por-bolsonaro-pode-pegar-6-meses-de-prisao/
Gravação trazia informações falsas sobre desabastecimento de alimentos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais