Assine

Fôlego gigante: com pé imobilizado, Léo Santana arrasta multidão no Campo Grande


 

Cantor pediu ao público vote em Crush Blogueirinha como a música do Carnaval 2019

  • Tailane Muniz

Publicado em 03/03/2019 às 18:50:00
Atualizado em 16/06/2023 às 09:57:39
. Crédito: Marina Silva/CORREIO

No look composto por uma jardineira jeans, tênis e camiseta com estampa de zebra, apenas um detalhe destoava no visual do gigante Léo Santana: uma tala ortopédica no pé direito. O acessório, que Léo está usando em função de ter rompido quatro ligamentos do tornozelo, no entanto, não foi empecilho para o Gigante arrastar uma pipoca sem tamanho, neste domingo (3), no Circuito Osmar, no Campo Grande. 

De onde vem o fôlego de Léo, que iniciou o Carnaval 2019 cotado para realizar 14 shows, ninguém sabe. Mas uma coisa é certa: o que sobra de ar para o Gigante, falta para as fãs que, enlouquecidas, vão atrás dele onde quer que vá.  Com o perdão do trocadilho, “o dono da p#rr@ toda”, chegou mostrando o porquê de ser querido por uma multidão.    Jocineia e Lúcia (à direita) vieram do Recôncavo para ver Léo Santana (Foto: Tailane Muniz/CORREIO) Passava de 14h30 quando Léo Santana apontou na passarela oficial do circuito e mandou geral descer. Ao som de Crush Blogueirinha, sua grande aposta do Carnaval, o cantor pediu para a banda diminuir o volume e mandou a pergunta: “Enche o copo e deixa a birita bater. Pra quê?”.  A resposta veio, em coro: “Pra ela descer, descer. Pra ela descer, descer. Pra ela descer. É mais uma do GG”, responderam as fãs, em referência à música. A tala ortopédica em nada atrapalhou a malemolência do anfitrião das santinhas de plantão. 

ACOMPANHE TODAS AS NOTÍCIAS DO CARNAVAL CORREIO FOLIA 2019

O amor pelo gigante trouxe a pescadora Lúcia Esquivel, 47, até a avenida. Moradora de Acupe, região de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, disse que não poderia deixar de prestigiar o cantor.  

[[galeria]]"Eu tinha que vir. Que homem lindo, com pé quebrado ou normal, ele é uma graça de pessoa. Vim por ele", comentou Lúcia, que veio acompanhada da sobrinha, a auxiliar de serviços gerais Jocineia Rodrigues, 26. "Quem não é fã de Léo? Melhor pessoa do mundo", garantiu, fazendo o L.Dono da Porra Toda Embora tenha emplacado mais de uma música neste Carnaval, o Gigante disse que tem notado o crescimento do hit “Dono da Porra Toda”. “Essa música tem crescido muito, graças a Deus”, disse Léo, antes de cantar os versos mais apropriados para o momento: “Tem gente dançando, tem gente cantando atrás da Pipoca do Gigante”. Léo aproveitou a presença do cantor Hiago Danadinho em um camarote da imprensa para cantar “Tu Vai Andando Boba”, outra música que está na boca do povo.   Família unida pra ver o gigante (Foto: Tailane Muniz/CORREIO) Mas foi ao som de Crush Blogueirinha que o povão saiu do chão. Andando de um lado para o outro do trio, apesar da tala, Léo repetiu pediu ao público que vote no hit na pesquisa do Bahia Folia que elege a melhor música do Carnaval. A administradora Mônica Barbosa, 36, trouxe os sobrinhos, Yasmin do Vale, 9 e Vitor do Vale, 7, para curtir a pipoca do Algodão Doce. Fã de Léo Santana, Yasmin aproveitou e suplicou à tia, conta Mônica, para ver uma outra pipoca.  Amigas, Helen e Suelen têm em comum o amor por Léo Santana (Foto: Tailane Muniz/CORREIO) "Ela queria muito ver Léo. Aí não tivemos como negar, ela ama ele demais, chorou e tudo quando viu de perto", afirmou. Emocionada, Yasmin ainda tinha lágrimas nos olhos da emoção de ver o ídolo de perto. "Todos nós gostamos muito dele", comentou a tia da menina, que estava acompanhada do irmão, o técnico de telecomunicações Rondinaldo Barbosa, 40, e da mãe, a aposentada Dilma Barbosa, 76. Moradores de Cajazeiras, contaram que sempre curtem a folia em família. A doméstica Ana Kely Rosa levou toda a família para curtir Léo Santana (Foto: Tailane Muniz/CORREIO) E quem pensa que o gigante só faz sucesso entre as mais velhas se engana. As amigas Helen Normandia, 11, e Suellen da Silva, 11, vieram só pra ver o grandão."A gente ama ele. Não é a primeira vez que a gente vem ver ele", contou Helen. Suellen explicou o porquê de tanto amor. "A gente gosta dele porque ele é gentil, legal, simpático e alto", brincou.Fã de Léo, a doméstica Ana Kely Rosa veio bem acompanhada. Além da amiga, a manicure Hana Beatriz Natividade, 18, trouxe também os quatro filhos. "Aqui é todo mundo louco pelo gigante. Tudo por ele", afirmou ela, em estado de êxtase.

Léo não tem previsão para tirar a tala ortopédica e chegou a afirmar que não está 100%. Vai dizer isso a seus fãs, Gigante.