Fonte Nova é iluminada de verde e amarelo por Dia do Meio Ambiente e Copa

Nesta quarta-feira (6), a Arena recebe a cor lilás para lembrar do teste do pezinho

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2018 às 22:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/ CORREIO

Em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, a Arena Fonte Nova foi iluminada de verde e amarelo nesta terça-feira (5). A iluminação também marca a entrada do estádio no clima da Copa do Mundo da Rússia. O primeiro jogo da seleção acontece no próximo dia 17. 

A Arena Fonte Nova adota práticas ecológicas em sua operação, a exemplo do reaproveitamento de água da chuva, através de coleta feita a partir da membrana da cobertura do equipamento. Em média são captados 37mil m³ de água pluvial por ano, o que representa uma economia de 70% em épocas de chuva e 20% em períodos de estiagem.

O estádio também conta com painel solar para fornecimento de água quente dos vestiários e coleta seletiva de resíduos.

Junho Lilás Nesta quarta-feira (6), a Arena será iluminada de outra cor, em homenagem à campanha do Junho Lilás. A iniciativa lembra a importância do Teste do Pezinho, que permite a detecção de sete doenças pelo SUS com apenas algumas gotas de sangue.

O período ideal para realizar o exame é entre o 3º ao 5º dia após o nascimento, porém apenas 47% dos bebês de 2017 foram testado durante este período de vida. 

 Fenilcetonúria, Hipotireoidismo Congênito, Doenças Falciformes e outras Hemoglobinopatias, Fibrose Cística, Hiperplasia Adrenal Congênita, Deficiência de Biotinidase e Aminoacidopatias são as doenças detectadas pelo exame feito pelo SUS.