Fortaleza ganha em casa, deixa zona e aumenta jejum do Cruzeiro

esportes
12.06.2019, 23:40:11
Atualizado: 12.06.2019, 23:45:45
André Luis comemora o gol do Fortaleza (Fortaleza/ Divulgação)

Fortaleza ganha em casa, deixa zona e aumenta jejum do Cruzeiro

Atacante André Luís foi o destaque da partida, com dois gols

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Com dois gols do atacante André Luis, o Fortaleza deixou a zona de rebaixamento e colocou ainda mais pressão no Cruzeiro com a vitória por 2x1, nesta quarta-feira (12), no Castelão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Esse foi o oitavo jogo sem vitória do Cruzeiro, que vive um momento delicado dentro e fora de campo. Com oito pontos, na 15ª colocação, o time corre o risco de ir para a pausa para a Copa América na zona de rebaixamento. A pressão sobre Mano Menezes e seus comandados é grande.

O Fortaleza respira aliviado depois de ter perdido as últimas duas partidas. Além de deixar a zona de rebaixamento, o time cearense passou o próprio Cruzeiro na tabela de classificação e está em 14º lugar, com dez pontos. 

O jogo no Castelão começou em ritmo alucinante. Logo aos dois minutos, Carlinhos cruzou e André Luis, de peixinho, abriu o placar para o Fortaleza. A alegria do time cearense durou até os dez. Sassá recebeu na entrada da área e bateu de virada. A bola desviou na zaga e saiu do alcance de Felipe Alves.

Aos 16, Dodô cobrou falta e Nathan cabeceou. Fábio desviou no reflexo e a bola ainda acertou a trave. Na sequência, Léo cometeu uma falta dura em Romarinho no meio-campo, mas foi apenas amarelado, gerando revolta de todo banco de reservas do Fortaleza.

Era nítido que os jogadores não aguentariam manter a intensidade ao longo do primeiro tempo e a partida caiu de ritmo após o início alucinante. Aos 31, Ariel Cabral arriscou de fora da área e mandou ao lado da trave. 

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, André Luis fez seu segundo gol no jogo. Juninho cruzou e, livre de marcação, cabeceou entre Fábio e a trave.

O segundo tempo teve o Cruzeiro procurando valorizar mais a posse da bola, mas dando espaço para os contra-ataques do Fortaleza. Autor de dois gols na noite, André Luis sofreu lesão e deu lugar para Tinga. 

Aos 19 minutos, Nathan fez falta em Sassá no meio-campo, recebeu o segundo amarelo e deixou o Fortaleza com um a menos. Logo depois, Pedro Rocha fez jogada individual e bateu cruzado. Thiago Neves se esticou e quase completou de carrinho.

Apesar de ter vantagem numérica, o Cruzeiro tinha dificuldades para criar. Aos 36, Robinho achou Lucas Romero, que cruzou rasteiro. Raniel só não completou porque Tinga afastou o perigo. Na sequência, Thiago Neves bateu rasteiro e Felipe Alves espalmou para escanteio.

Já nos minutos finais, o time mineiro foi para o abafa. Robinho cruzou e Dedé exigiu grande defesa do goleiro tricolor. No contra-ataque, Fábio salvou o Cruzeiro em finalização de Carlinhos.

Os times agora só voltam a campo daqui um mês, por conta da paralisação para a Copa América. O Fortaleza recebe o Avaí, em Fortaleza, enquanto o Cruzeiro terá pela frente o Botafogo, em Belo Horizonte. As datas dos jogos da décima rodada ainda não foram definidas pela CBF. Dias antes, o Cruzeiro enfrentará o rival Atlético-MG no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais