Furto apaga semáforos na Vasco e no Dique e causa prejuízo de R$ 50 mil

Transalvador realiza ações para evitar acidentes durante serviço de reparo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2018 às 13:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Equipamento danificado após furto (Foto: Divulgação) O controlador de semáforos inteligentes da Praça João Mangabeira, na rotatória dos Barris, em Salvador, foi violado e teve cabos e outras peças furtados na madrugada desta sexta-feira (1º), dando um prejuízo de R$ 50 mil aos cofres da Superintendência de Trânsito (Transalvador) e deixando apagadas as sinaleiras do cruzamento da Avenida Vasco da Gama e do Dique do Tororó.

Para evitar acidentes, a Transalvador canalizou, com cones, o fluxo de veículos que saem do Dique para retorno próximo à Estação da Lapa. "A medida evitará o cruzamento com o fluxo que sai da Vasco", afirmou Fabrizzio Muller, superintendente do órgão de trânsito, em nota. Uma equipe de manutenção atua desde as 7h para reparar o dano.

Ainda de acordo com a Transalvador, o equipamento tem a tecnologia mais avançada e é parte do sistema de semáforos inteligentes da cidade, fundamental para o funcionamento sincronizado dos focos luminosos ao longo de vias.

O aparelho é responsável por administrar a mudança dos sinais verde, vermelho e amarelo de parte das avenidas Vasco da Gama e Garibaldi e do Dique do Tororó.