Gabriel Diniz, cantor de Jenifer, morre em acidente de avião em Sergipe

brasil
27.05.2019, 13:55:45
Atualizado: 27.05.2019, 16:45:46
(Reprodução/Twitter)

Gabriel Diniz, cantor de Jenifer, morre em acidente de avião em Sergipe

Amigos do artista reconheceram o corpo no local após acidente; outros dois tripulantes também são vítimas fatais

O cantor Gabriel Diniz, 28 anos, conhecido nacionalmente pelo hit Jenifer, morreu na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe, no final da manhã desta segunda-feira (27), informou o Corpo de Bombeiros Militar. Ele havia decolado de Salvador e seguia para Alagoas com mais duas pessoas, que também morreram.

(Foto: Divulgação)

Segundo amigos do cantor, ele estava indo encontrar a namorada, a psicóloga alagoana Karoline Calheiros, que completou 25 anos neste domingo (26). Gabriel poderia ter ficado mais um dia na Bahia, mas resolveu voltar antes. Foi para voltar mais rápido para Maceió que teria pegado o avião bimotor. A ideia era fazer uma surpresa para a noiva.

Gabriel Diniz e Karoline Calheiros namoravam há cerca de dois anos
(Foto: Reprodução/Instagram)

O GTA ainda sobrevoa o local do acidente, onde trabalham ainda equipes da PM e do Corpo de Bombeiros. Elas chegaram numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.

A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe. Mas, segundo informações prévias, o tempo estava fechado na hora do acidente.

A assessoria de comunicação de Gabriel confirmou a morte dele. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, todos os três tripulantes da aeronave morreram. 

"A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes! O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde.
Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos!", diz a nota enviada pela assessoria da produtora ao CORREIO.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), entretanto, a aeronave só pode ser usada para voos de instrução. Ou seja, não poderia ser utilizada para táxi aéreo, por exemplo. Uma fonte da Anac tevelou ao CORREIO que aeronave era do Aeroclube de Alagoas.

Dados do Registro Aeronáutico Brasileiro que mostram que o avião onde estava Gabriel Diniz não poderia fazer táxi aéreo
(Foto: Reprodução)

O cantor compartilhou em seu Instagram Stories, por volta das 10h de manhã, que estava em uma sessão de ozonioterapia. Na noite deste domingo (26), ele fez um show em Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 Km de Salvador, e voltou para a capital baiana na manhã desta segunda-feira (27), onde pegou o avião com direção a Alagoas. Moradores da região relataram que o avião passou por cima das casas do povoado em Sergipe e caiu de bico em seguida, quando se ouviu um grande estrondo.

Últimos Stories postagos por Gabriel Diniz no Instagram
Últimos Stories postagos por Gabriel Diniz no Instagram (Reprodução/Instagram)
Cantor realizou um show em Feira de Santana
Cantor realizou um show em Feira de Santana
Ele publicou vídeos nas redes socias
Ele publicou vídeos nas redes socias
O avião no qual o cantor estava sofreu uma queda
O avião no qual o cantor estava sofreu uma queda

Horas antes da tragédia, Diniz surgiu ao lado dos pilotos. Na gravação, ele agradece pela parceria com os colegas. “Agora na próxima, bicho, você tem que me pagar os custos [de voo], cê tem que dar esse presente pra mim”, brincou, esbanjando sorriso.

Autor do sucesso Jenifer, Gabriel Diniz é natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Na adolescência, ele se mudou para João Pessoa, capital da Paraíba, onde morava. Começou na música com amigos da escola: lá criou a Banda de Garagem, que se tornou a sensação entre a juventude da cidade. Depois, também foi vocalista das bandas Forró na Farra e Cavaleiros do Forró.

O sucesso Jenifer tem mais de dez compositores, mas foi o forrozeiro GD, como é chamado, que apostou no sucesso da música - que muita gente acredita ser de Wesley Safadão. "Faz parte, todo mundo se confunde com alguma coisa, com alguém. Como somos do mesmo escritório é mais fácil que haja alguma confusão", desconversou Gabriel Diniz, em entrevista ao CORREIO em  janeiro deste ano.

Nem mesmo Gusttavo Lima, que primeiro assinou um contrato para gravar a música, seguiu no propósito. Foi aí que Gabriel Diniz comprou do sertanejo os direitos e decidiu trabalhar o que para ele já era um hit.

“Ninguém achou que ia ser esse sucesso. Foi uma aposta minha, sozinho mesmo”, diz GD.

Ainda assim, o alcance da música o surpreendeu.  “Não imaginava isso tudo! Entramos no 8º lugar nas 50 virais do mundo pelo Spotify  e 1º lugar por aqui”, enumera.

'Estou em choque', disse Mariana Xavier
A atriz Mariana Xavier, estrela do clipe de Jenifer, recebeu com susto a informação de que o avião de Gabriel Diniz caiu. "Estou em choque. Vim para Nova York, nos Estados Unidos, comemorar o meu aniversário e agora recebi as informações de que rolou a queda do avião do Gabriel. Recebi a notícia de maneira muito truncada. Estou sem acreditar no que aconteceu", disse à revista Quem.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

No Twitter, fãs do artista também lamentaram o ocorrido. “2019 tá levando todo mundo mesmo, avião do Gabriel Diniz caiu…”, escreveu um usuário da rede social. “Avião com o Gabriel Diniz caiu, meu Deus!”, lamentou outro. Um terceiro disse: “Eu tô muito abalada com isso”. “Que tragédia”, disse outro.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/harmonia-recebe-ludmilla-e-ferrugem-em-gravacao-de-dvd-no-wetn-wild/
Gravação acontece na estreia d'A Melhor Segunda Feira do Mundo, no dia 6 de janeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-juice-wrld-morre-aos-21-anos-nos-estados-unidos/
Ele sofreu convulsão no aeroporto; artistas lamentam
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fotografa-faz-ensaios-para-negros-a-preco-acessivel-no-reconcavo/
Ellen Katarine também é trancista, dreadmaker e estudante de História na UFRB
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/thiaguinho-chora-ao-cantar-musica-que-escreveu-para-fernanda-souza-veja/
Cantor começou a se emocionar durante a canção 'Deixa Tudo Como Está'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dancarino-morre-e-outras-duas-pessoas-ficam-feridas-em-ataque-de-faccao/
Três homens e uma mulher em um carro atiraram contra moradores em São João do Cabrito
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jovem-se-finge-de-gato-e-mia-embaixo-da-cama-para-nao-ser-achado-por-policiais/
Ele é suspeito de ter participado de um latrocínio em Fortaleza
Ler Mais