Glória Maria volta à Globo após vacinas: 'Sensação de renascimento'

entretenimento
26.05.2021, 16:18:18
Atualizado: 26.05.2021, 16:25:01
Glória Maria voltou ao estúdio nesta terça (25) para gravar o Globo Repórter (João Cotta/TV Globo)

Glória Maria volta à Globo após vacinas: 'Sensação de renascimento'

Jornalista disse que estava havia quase dois anos sem pisar em um estúdio; ela já estará no Globo Repórter desta sexta (28)

Glória Maria foi recebida com flores na Globo. Após tomar as duas doses da vacina contra a covid-19 e cumprir o prazo de imunização, a jornalista voltou a gravar presencialmente a apresentação do Globo Repórter e comemorou nesta terça-feira (25).

"A sensação é de renascimento. Eu nunca fiquei tanto tempo longe da Globo. Mesmo durante os dois anos sabáticos eu visitava a redação de vez em quando, encontrava as pessoas. Agora não. Com o afastamento pela licença-médica e o isolamento necessário por conta da pandemia, eu nunca tinha ficado tanto tempo longe da redação como aconteceu agora."

Ela disse que o retorno a deixou nervosa como se fosse uma estreante:

 "A sensação hoje foi parecida com a que senti no meu primeiro dia, há quase 40 anos, quando cheguei à Globo pela primeira vez. Tem muita gente trabalhando de casa por causa da pandemia, então eu não sabia o que nem quem eu ia encontrar aqui."

"Quando cheguei e vi tudo igual, da maneira como eu tinha deixado e senti todo calor e todo amor da equipe, tudo o que eu passei ficou para trás", disse.

"Como diz o Roberto, se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi. E hoje ainda complemento com uma frase do Emicida, que diz: 'O ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro'. Foi a sensação que eu tive quando eu entrei hoje na Globo."

Durante a pandemia, Glória Maria estava trabalhando de forma remota, mas diz que nada se compara ao prazer de estar de volta ao estúdio. "Eu sempre fui muito profissional e nunca misturei trabalho com vida pessoal", disse. "Então, apesar de todos os cuidados necessários para gravar remotamente da minha casa, de ser sempre a mesma equipe, que eu conheço e adoro, trabalhar de casa não é a mesma coisa."

"Já tinha escolhido duas opções de roupa para usar essa semana e hoje já mudei de ideia, não quero mais nenhuma das duas. É um misto de ansiedade, com muita felicidade e um pouco de frio na barriga, tudo ao mesmo tempo", relatou

Glória Maria já aparecerá novamente no estúdio ao lado de Sandra Annenberg no Globo Repórter que vai ao ar na sexta-feira (28). O tema será a vida dos entregadores, profissão que teve um papel fundamental durante a pandemia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas