Goiás e Flamengo se acertam e Michael é vendido ao rubro-negro

esportes
10.01.2020, 15:05:00
Atualizado: 10.01.2020, 15:05:19
(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás Esporte Clube)

Goiás e Flamengo se acertam e Michael é vendido ao rubro-negro

Pagamento será de 7,5 milhões de euros

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Michael é do Flamengo. Depois de várias rodadas de negociações entre o clube carioca e o Goiás, que detinha os direitos do jogador, um acerto foi firmado nesta sexta-feira (10) e o atleta, agora, está acertado em definitivo com o rubro-negro.

O clube da Gávea pagará cerca de 7,5 milhões de euros (R$ 34 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do atacante, de 23 anos. Agora, a oficialização de Michael pelo Fla espera exames médicos e assinatura de contrato, que será até 2024. O Goiás já se despediu nas redes sociais.

Representantes do esmeraldino e do rubro-negro vinham tendo reuniões oficiais desde a última quarta-feira (8), na tentativa de acertar a venda. Inicialmente, o Flamengo ofereceu 7,5 milhões de euros, mas o Goiás, que possuia 75% dos direitos econômicos do jogador, deveria repassar parte do montante ao Goianésia (que tinha 5%). Edminho Pinheiro, representante esmeraldino, não aceitou e a negociação não avançava. 

Os dois times, então, botaram um prazo: se o negócio não fosse fechado até às 12h desta sexta-feira (10), desistiriam. Michael então cedeu 5% dos seus direitos, ficando com 15%, e o acerto foi firmado.

Michael foi o artilheiro do Goiás em 2019, balançando as redes adversárias 16 vezes em 54 jogos - sendo 9 gols em 35 partidas pelo Brasileirão. Terminou o ano como a revelação da temporada no futebol nacional.  O Corinthians chegou a se interessar e fazer uma proposta pelo jogador, mas não quis pagar os valores desejados pelo esmeraldino.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas