Goiás e Flamengo se acertam e Michael é vendido ao rubro-negro

Pagamento será de 7,5 milhões de euros

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2020 às 15:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás Esporte Clube

Michael é do Flamengo. Depois de várias rodadas de negociações entre o clube carioca e o Goiás, que detinha os direitos do jogador, um acerto foi firmado nesta sexta-feira (10) e o atleta, agora, está acertado em definitivo com o rubro-negro.

O clube da Gávea pagará cerca de 7,5 milhões de euros (R$ 34 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do atacante, de 23 anos. Agora, a oficialização de Michael pelo Fla espera exames médicos e assinatura de contrato, que será até 2024. O Goiás já se despediu nas redes sociais.

Representantes do esmeraldino e do rubro-negro vinham tendo reuniões oficiais desde a última quarta-feira (8), na tentativa de acertar a venda. Inicialmente, o Flamengo ofereceu 7,5 milhões de euros, mas o Goiás, que possuia 75% dos direitos econômicos do jogador, deveria repassar parte do montante ao Goianésia (que tinha 5%). Edminho Pinheiro, representante esmeraldino, não aceitou e a negociação não avançava. 

Os dois times, então, botaram um prazo: se o negócio não fosse fechado até às 12h desta sexta-feira (10), desistiriam. Michael então cedeu 5% dos seus direitos, ficando com 15%, e o acerto foi firmado.

Michael foi o artilheiro do Goiás em 2019, balançando as redes adversárias 16 vezes em 54 jogos - sendo 9 gols em 35 partidas pelo Brasileirão. Terminou o ano como a revelação da temporada no futebol nacional.  O Corinthians chegou a se interessar e fazer uma proposta pelo jogador, mas não quis pagar os valores desejados pelo esmeraldino.